top of page

É CAMPEÃO!!! Galo FA vence João Pessoa Espectros e conquista o título da BFA

Salve, salve nação alvinegra!

Como diz o grande narrador Mário Henrique Caixa: "Por que tem que ser tão sofrido Galo???" E foi sofrido, muito sofrido! Mas a vitória veio na raça e o Galo FA é o grande vencedor do Brasil Bowl IX, a final do torneio BFA, derrotando a grande equipe do João Pessoa Espectros fora de Minas Gerais.

Os desafios começaram bem antes do jogo. A equipe viajou de avião para a cidade de João Pessoa divididos em 3 voos: dois na sexta e um no sábado, todos pela manhã. Outro desafio foi o calor da cidade nordestina, que estava muito forte em comparação ao de Belo Horizonte.

No domingo, as equipes começaram o duelo em busca da Onça (troféu de campeão do torneio) no Estádio Almeidão, diante de aproximadamente 8.000 torcedores. O time do Espectros possui a melhor defesa da competição e um dos melhores ataques, enquanto o ataque alvinegro era o melhor do torneio e também tinha uma das melhores defesas.

O início de jogo foi bem pegado, com as duas equipes se estudando e procurando brechas para avançar. Os times defensivos de ambas as equipes mostraram o porquê de serem os melhores de todo o torneio, e impediram os avanços dos QB's #9 Álvaro Fadini (Galo) e #4 Rodrigo Dantas (Espectros). Quem chegou perto de abrir o placar no primeiro quarto foi o Galo, que teve um Field Goal do K #6 Protasio, mas que infelizmente foi desperdiçado devido ao vento forte no estádio.

No segundo quarto, o ataque alvinegro começou a dar mostras da sua liderança na competição. Um Field Goal foi marcado pelo K #6 Protasio, abrindo o placar em 03 x 00 para o Galo. Em outro ataque, o RB #7 Parris Lee conquistou o primeiro Touchdown da partida com uma corrida de 30 jardas até a endzone. O ponto extra foi convertido, aumentando o placar para 10 x 00, e dando fim ao segundo quarto.

O terceiro quarto foi marcado pelo despertar do fantasma. O ataque do Espectros voltou com vontade, conquistando boas descidas, mas não conquistando o Touchdown devido ao forte trabalho defensivo do Galo, tendo que se contentar com dois Field Goals e deixando o placar em 10 x 06 para a equipe mineira. Fim do terceiro quarto.

O último quarto começou desesperador para a equipe alvinegra e para sua torcida. A equipe paraibana conquistou um Touchdown e o ponto extra, virando o placar para 13 x 10 e ligando o sinal de alerta do time do Galo. Nas próximas jogadas, o nervosismo tomou conta do time, cometendo alguns erros bobos e que impediram os avanços do ataque. A defesa alvinegra conseguiu conter os avanços do ataque paraibano, e consequentemente impedindo o aumento da diferença do placar.

Os minutos foram passando e a torcida atleticana começou a ficar apreensiva. Os torcedores presentes na concentração do Espora 13 no Pulero Bar e que estavam acompanhando a partida ficaram muito apreensivos com o passar dos minutos. O nervosismo só foi embora no minuto final, após a excelente corrida do RB #7 Parris Lee, que driblou a defesa do Espectros e marcou o seu segundo Touchdown da partida. Aí a explosão de alegria foi a mil!!! A torcida no Pulero Bar, no estádio e no Brasil ficou em êxtase com a virada.

Mas a vitória ainda não estava garantida. Ainda faltavam vários segundos, e a defesa do Galo deveria entrar em campo para impedir um Touchdown do time do Espectros. E o batalhão de choque alvinegro segurou efetivamente o ataque paraibano, fazendo com que eles gastassem todas as tentativas de avanço sem sucesso. Aí foi só ajoelhar em campo e gritar: É CAMPEÃO!!!!!

Após o apito final os jogadores, comissão técnica e diretoria comemoraram muito em campo. E a torcida presente no Pulero Bar comemorou com se estivesse no estádio. Os gritos de Campeão ecoaram pelas ruas de Belo Horizonte. A festa começou e ficou mais bonita com a equipe do Galo levantando o troféu em campo e recebendo as medalhas de ouro da BFA.

Agora a equipe Campeã está de férias, mas os trabalhos da diretoria continuam. O Presidente Wesley já confirmou a renovação de todo o elenco alvinegro para a próxima temporada. Somente alguns atletas não estarão no primeiro semestre, pois irão disputar torneios pela Europa, mas para a BFA 2019 todos voltarão para vestir a farda alvinegra.

Agradecemos a todos vocês que acompanharam o Espora 13 neste ano de muitas alegrias do Galo FA. E podem ter certeza que no ano que vem estaremos firmes e fortes ao lado desta grande equipe que honra o escudo do Clube Atlético Mineiro. Também agradecemos a toda diretoria do Galo FA, que nos recebe de portas abertas nos jogos e que sempre esteve disposta a nos auxiliar com as entrevistas e os pós-jogos. Por último, agradecemos nossos apoiadores: o Pulero Bar e a AO2 Tecnologia da Informação, que nos auxiliaram com toda a estrutura e infraestrutura necessárias para acompanharmos o jogo e repassar as emoções da torcida para toda massa alvinegra.

Quem quiser assistir a transmissão react da Massa no Pulero Bar do Brasil Bowl IX, pode se inscrever no canal TV Espora 13 no Youtube, assinar as notificações clicando no sino e assistir o vídeo desse grande título da BFA 2018 direto do Pulero Bar.

Um efusivo abraço e ESPORADA NELES GALO!

Foto: João Guilherme


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page