top of page

Galo FA vence Timbó Rex e se garante no Brasil Bowl IX. Galinho FA joga pela Copa Ouro contra o Amér

Salve, salve nação alvinegra! Já dizia o poeta: se não for sofrido, não é Galo. E como foi sofrido! No último final de semana o Galo FA entrou em campo contra o Timbó Rex, disputando a primeira vaga do Brasil Bowl IX, que será realizado no dia 16 de dezembro. E a vitória veio após muito suor e sangue deixado em campo pelos atletas atleticanos. O jogo começou com o kickoff longo do Rex, indo para o fundo de campo e fazendo o Galo iniciar na linha de 20 jardas do campo de defesa. A primeira tentativa foi uma corrida do RB #7 Parris Lee, que não conseguiu avanço. Na segunda tentativa o QB #9 Álvaro Fadini lançou a bola para o WR #81 Victor Mega, que só foi parado na linha de 34 jardas do campo de ataque, renovando as tentativas de avanço. Com mais um passe, desta vez para o WR #83 Rudá, e outro para o WR #81 Victor Mega, o Galo chegou na linha de 5 jardas do ataque. Toda a defesa do Rex se preparou para defender um avanço do RB #7 Parris Lee, mas quem correu na verdade foi o QB #9 Álvaro Fadini, marcando o primeiro Touchdown da partida. O ponto extra foi convertido pelo K #6 Protasio, a equipe mineira faz 07 x 00 no placar.

Foto: Náh Fotografia

Após a devolução de bola, a defesa do Galo entrou em campo para evitar os avanços do grande ataque do Rex. Em uma das tentativas, o RB da equipe de Timbó conseguiu um grande avanço levando sua equipe para o campo de ataque. Após algumas tentativas impedidas pela defesa atleticana, a equipe visitante chutou um field goal marcando 3 pontos no placar. O ataque do Galo voltou a campo, mas encontrou dificuldades para romper as barreiras da equipe do T-Rex, resultando em um punt devolvendo a bola para a equipe catarinense. E o time de Timbó conseguiu vazar a forte defesa alvinegra, marcando o seu primeiro Touchdown e virando o placar para 07 x 10 para os visitantes. A linha ofensiva do Galo voltou a campo e novamente não conseguiu avanços na defesa catarinense, e foi obrigada a devolver a bola. O time de defesa alvinegra voltou a campo, cometeu uma falta grave que colocou o time do Rex na beira da endzone no final do primeiro quarto. Mas o segundo quarto começou com uma interceptação do C #36 Teodoro, que quase retornou para Touchdown, mas recebeu um tackle na linha de 14 jardas do campo ofensivo, deixando o ataque próximo da endzone. E a posição foi ótima para o RB #7 Parris Lee, que driblou a defesa e marcou o segundo Touchdown para o Galo. O ponto extra foi convertido, deixando o placar em 14 x 10. A partir desse momento, o jogo se tornou muito físico, onde as duas defesas seguraram muito bem os ataques. Em um retorno de punt, o S #21 Paul Morant deixou o ataque bem perto da endzone, mas o time de ataque foi parado pela defesa do Rex, fazendo com que o time de especialistas entrasse em campo. Infelizmente o field goal foi bloqueado pelos especialistas catarinenses, não deixando o placar aumentar. E para intensificar a pegada do jogo, a chuva veio e trouxe mais emoção para a partida até o fim do segundo quarto.

Foto: Náh Fotografia

O terceiro e quarto fo5 muito físico, com os dois ataques que não conseguiram pontuar, mostrando que as duas defesas estavam muito fortes neste jogo. O ataque do Galo teve outras duas chances para pontuar em dois field goals: em um deles, o K #8 Chaw teve seu chute bloqueado pelos especialistas do Rex, e no outro o K #6 Protasio errou o chute. No fim da partida, o time catarinense conseguiu bons avanços, mas não conseguiu pontuar. Em uma de suas últimas tentativas, o ataque de Timbó tentou um passe que pipocou e foi interceptado pelo DL #91 Ítalo TK, garantindo a vaga do Galo no Brasil Bowl IX.

Foto: Náh Fotografia

Após o término da partida as duas equipes se cumprimentaram no centro do gramado, e a equipe do Galo foi comemorar a vitória ao lado da sua torcida, que estava eufórica com a vitória. Muita festa e comemoração dos jogadores e comissão técnica em campo. O diretor Eddie Aragão e o OL #68 Eric Saviotti atravessaram o campo de joelhos para agradecer a vitória. O último desafio do Galo FA será o Brasil Bowl IX, e o adversário será o João Pessoa Espectros, que venceu a equipe do Tubarões do Cerrado. Esta final será realizada na cidade de João Pessoa, pois a preferência da final era da equipe do Nordeste (se a equipe de Brasília vencesse a partida o jogo seria realizado em Belo Horizonte). O jogo será realizado no dia 16 de dezembro, e terá transmissão pelas redes sociais. Acompanhe o Espora 13 que iremos compartilhar os links para toda a nação alvinegra possa assistir e torcer para mais um título do Galo.

Foto: Náh Fotografia

Copa Ouro 2018 Para finalizar falaremos do Galinho FA, que entra em campo novamente pela Copa Ouro 2018, após o último jogo ter sido adiado. E o adversário será a equipe do América Locomotiva 2, que vem de uma vitória de 26 x 06 contra a equipe do Matias Barbosa Primatas e está com uma vitória e uma derrota.

O último jogo do Galo foi contra o Contagem Inconfidentes, vencendo esta partida por 07 x 06, ficando com duas vitórias e nenhuma derrota na competição. Este jogo será no dia 09 de dezembro, às 15hs no campo da Faculdade Universo. Ingressos a R$ 10 vendidos na porta do campo. Torcida: vamos apoiar os jovens talentos do Galo para mais uma vitória!

Um efusivo abraço e ESPORADA NELES GALO!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page