top of page

É CAMPEÃO! Galo FA vence título da Conferência Sudeste e fica mais próximo do Brasil Bowl

Salve, salve nação alvinegra! No último sábado o Galo FA entrou em campo no SESC Venda Nova para mais uma decisão de título. Desta vez a taça em jogo era a de campeão da Conferência Sudeste, válida pela BFA 2018.

Arte: Espora 13 / Foto: Náh Fotografia

O adversário era o Tritões FA, da cidade de Vila Velha. No primeiro jogo da temporada as duas equipes se enfrentaram com vitória do Galo pelo placar de 34 x 14. O kickoff inicial foi feito pela equipe do Tritões, mandando a bola para o RB #7 Parris Lee que retornou até a linha de 33 jardas. O ataque do Galo entrou em campo conseguindo bons avanços com as corridas e passes do QB #9 Álvaro Fadini. Próximo da endzone a defesa do Tritões conseguiu parar o ataque alvinegro, que foi obrigado a chutar um Field Goal com o K #6 Protásio, abrindo o placar em 03 x 00.

Foto: Náh Fotografia

O ataque da equipe do Vila Velha entrou em campo, mas não conseguiu avançar devido ao excelente trabalho defensivo do Galo. A bola foi devolvida para o time mineiro, que fez um ótimo retorno com o WR #18 Medici, deixando o ataque mais próximo da endzone. Infelizmente a defesa do Tritões segurou o ataque do Galo, que foi obrigado a chutar outro Field Goal, mas que dessa vez não foi convertido.

Foto: Náh Fotografia

Novamente a defesa alvinegra entrou em campo segurando os avanços da equipe capixaba, que devolveu novamente a bola para o time de Minas. Com a bola em mãos o ataque conseguiu bons avanços e até conseguiu marcar um Touchdown, mas foi anulado por conduta antidesportiva do RB #7 Parris Lee (ele estava sozinho e pulou para marcar o TD, o que é proibido pelo regulamento). Em novas tentativas, o ataque não conseguiu avançar e foi forçado a outro Field Goal, desta vez convertido pelo K #6 Protásio. Final do 1º quarto com o placar de 06 x 00 para o Galo.

Foto: Náh Fotografia

O segundo quarto começou com o show defensivo da equipe mineira, impedindo mais uma vez os avanços do Tritões. O punt capixaba foi curto, colocando o Galo já no campo de ataque, que conseguiu um belo avanço com um passe para o WR #18 Medici, e depois marcou o primeiro Touchdown com a corrida do RB #7 Parris Lee. Ponto extra convertido, deixando o placar em 13 x 00. A defesa do Galo forçou um fumble na primeira jogada do Tritões, que foi recuperada pelo #97 Bunn marcando mais um Touchdown. Outro ponto extra convertido, alterando o placar para 20 x 00.

Foto: Náh Fotografia

Após os dois TD's, a porteira abriu e o Galo passou com tudo. A defesa travou o ataque do Tritões, interceptando a bola com o #59 Polastri e deixando o ataque em ótima posição de campo. Com um passe para o WR #83 Rudá, o Galo marcou mais um Touchdown e converteu o ponto extra, ampliando o marcador para 27 x 00. Em outro ataque, o RB #7 Parris Lee driblou a defesa do Tritões para marcar mais um Touchdown, tendo a conversão de 2 pontos não convertida. Placar alterado para 33 x 00. Para finalizar o quarto, o RB #7 Parris Lee recebeu um excelente passe do QB #9 Álvaro Fadini marcando mais um Touchdown para o Galo. Conversão de ponto extra bem-sucedida, finalizando o segundo quarto com o placar de 40 x 00.

Foto: Náh Fotografia

No terceiro quarto o time do Galo começou a defesa forte, interceptando mais um passe com o FS #21 Paul Morant. Mas um fumble forçado e recuperado pela defesa do Tritões fez com que a equipe capixaba abrisse o placar na partida. O time do Espírito Santo conseguiu concluir uma conversão de 2 pontos, deixando o placar em 40 x 08. No kickoff, o FS #21 Paul Morant conseguiu um retorno para Touchdown, mas o mesmo foi anulado devido a um posicionamento incorreto de um jogador. Após algumas faltas para a equipe de especialistas do Tritões, o kickoff caiu nas mãos do RB #7 Parris Lee, que também retornou para Touchdown (desta vez valeu!). Ponto extra convertido, deixando o placar em 47 x 08 para o Galo.

Foto: Náh Fotografia

Após um erro da defesa alvinegra, o Tritões conseguiu marcar mais um Touchdown, mas a conversão de 2 pontos não foi bem-sucedida. Com o jogo já definido, a equipe mineira administrou o placar durante o resto do 3º quarto e no último período. Final de partida com o placar de 47 x 14 para o Galo, Campeão da Conferência Sudeste na BFA 2018! Os jogadores de ambas as equipes se cumprimentaram no centro do gramado. A equipe alvinegra foi comemorar o título com a torcida presente no SESC Venda Nova, que ovacionaram os jogadores campeões. A taça foi levantada pelo capitão, o QB #9 Álvaro Fadini, e novamente os jogadores comemoraram junto à torcida.

Foto: Náh Fotografia

Com o título de conferência, o Galo conquistou a vaga na semifinal da BFA 2018 e irá enfrentar a equipe do Timbó Rex, campeão da Conferência Sul. Este jogo será realizado no dia 01/12 às 18:00 também no SESC Venda Nova. Assim que forem divulgadas as informações dos valores de ingressos, iremos postar em todas as redes sociais do Espora 13.

Não esqueça que nesse sábado dia 24/11 às 19h terá a nossa Live Espora FA com a participação do CAMpeão da Conferência Felipe Gerarde #40.

Um efusivo abraço e ESPORADA NELES GALO!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page