top of page

Galo FA destroça Botafogo Reptiles e disputa final de conferência da BFA. Galinho FA busca mais uma

Salve, salve nação alvinegra! No último sábado a equipe do Galo FA entrou novamente em campo para disputar uma das semifinais da Conferência Sudeste, válida pela BFA 2018. O adversário era o Botafogo Reptiles, que garantiu a vaga nos playoffs com uma campanha de 4 vitórias e 2 derrotas. Já o Galo se classificou de forma invicta para a fase de mata-mata da competição. O jogo começou com o belo trabalho defensivo da equipe mineira, que segurou o ataque do Reptiles e recebeu a bola em boa posição de campo. O ataque entrou e fez o seu dever, anotando o primeiro Touchdown da partida, com a corrida do RB #7 Parris Lee, e ponto extra convertido pelo K #8 Chaw.

Foto: Lethy Guerra Fotografia

Após esta pontuação, o jogo ficou muito pegado, com as duas defesas segurando os ataques, e houveram ainda alguns desentendimentos entre equipes e arbitragem, que atrasaram um pouco o jogo. O segundo quarto começou do mesmo jeito: defesas fortes de ambos os lados. Só no fim deste quarto que o Galo voltou a pontuar. Primeiro, com um Touchdown do RB #2 Rafael Fadini (a conversão de 2 pontos não foi sucedida), depois com uma pick six do #5 Queixada (outra conversão de 2 pontos malsucedida), e para finalizar outro Touchdown do RB #7 Parris Lee (com ponto extra convertido). Final de 2º quarto, com o placar de 26 x 00 para o Galo FA. No 3º quarto o preparo físico e mental da equipe atleticana se sobressaiu em relação à equipe do Botafogo. O RB #7 Parris Lee voltou a campo querendo marcar mais Touchdowns, e conseguiu marcar mais dois para o Galo (o ponto extra foi convertido nos dois touchdowns). A defesa continuou o excelente trabalho segurando os avanços da equipe carioca e recuperando a bola para o ataque trabalhar. Em um dos punts do 3º quarto, o FS #21 Paul Morant conseguiu realizar um retorno para a endzone, marcando mais um touchdown. O ponto extra foi convertido pelo K #8 Chaw. Fim de 3º quarto e o placar em 46 x 00.

Foto: Lethy Guerra Fotografia

No último quarto, com a vitória garantida, a equipe do Galo administrou bem o jogo. Mas isso não quer dizer que o placar ficou estagnado. O RB #2 Rafael Fadini marcou mais um Touchdown, ampliando o placar para o alvinegro. O ponto extra foi bloqueado pela equipe especial do Botafogo. Final de jogo com vitória do Galo FA pelo placar de 53 x 00. Após a partida, os jogadores se cumprimentaram no centro do gramado, e depois foram comemorar com a torcida presente mais uma vitória na competição. O próximo desafio do time será contra o Tritões FA, que venceu o América Locomotiva na outra semifinal da Conferência Sudeste. Esta partida será dia 17/11, no SESC Venda Nova.

Foto: Lethy Guerra Fotografia

Galinho FA na Copa Ouro

Para finalizar, vamos falar do Galinho FA, que entrará em campo no próximo sábado, dia 10/11, em partida válida pela Copa Ouro 2018. O adversário será a equipe do Tigres Futebol Americano. As duas equipes estão invictas na competição: o Galinho venceu o Matias Barbosa Primatas e o Contagem Inconfidentes, e o Tigres venceu o América Locomotiva 2 e o Primatas também. A partida será realizada no CSU Amazonas, em Contagem, e o início da partida será às 13:00hs. Torcida alvinegra, vamos comparecer e apoiar o Galinho para mais uma vitória na Copa Ouro, buscando o primeiro título da equipe de desenvolvimento.

Um efusivo abraço e ESPORADA NELES GALO!!!

Foto: Lethy Guerra Fotografia


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page