top of page

Entrevista com Leonardo Rezende, atleta de FA e Gamer

Salve amigos Galonáticos! Hoje vamos entrevistar o grande Leonardo Rezende que além de ser “fera” no FIFA é também atleta de Futebol Americano do nosso Galo.

Foto: Arquivo Pessoal Leonardo Rezende

- Samir Quintão/Espora 13: Primeiramente quero que você se identifique para os leitores do Espora 13!

- Leonardo Rezende: Meu nome é Leonardo Rezende mais conhecido como Léo, tenho 14 anos, sou atleta do Galo FA e jogo videogame desde de que me lembro de mim mesmo rsrs. - Samir Quintão/Espora 13: Você falou que joga FA, me fala um pouco mais, mais sobre a sua trajetória no Futebol Americano. - Leonardo Rezende: Eu conheci o FA em 2015, quando meu irmão Renato Júnior vulgo Vai Filhão (hoje ele é Linebacker do Galo Fa) entrou na equipe do Get Eagles e me apresentou o Futebol americano, então comecei a acompanhar e a jogar em março de 2016 na escolinha do Get Eagles. Permaneci jogando lá até o Julho desse ano, quando passei na seletiva do Galo FA e hoje integro a equipe de formação do Galo. - Samir Quintão/Espora 13: Conta para nós do Espora 13 um pouco da sua trajetória no FIFA? - Leonardo Rezende: Comecei a jogar Fifa no final de 2011 (Na época era o Fifa 12) e desde lá não parei mais. Comecei a jogar online no ano de 2016 (Fifa 17) pois foi quando a EA criou o Fut Champions, fiquei muito interessado nesse novo modo (apesar de passar muita raiva com o Handicap kkkkk) porque sempre fui uma pessoa bastante competitiva. Os meus primeiros desafios no Fifa foram com meu irmão Lucas, passávamos o fim de semana todo jogando contra e isso despertou meu interesse em competições de E-Sports.

Foto: Arquivo Pessoal Leonardo Rezende

- Samir Quintão/Espora 13: Hoje no mundo virtual de futebol temos a maior rivalidade entre PES e FIFA, porque você escolheu o FIFA e o que você acha desse duelo? - Leonardo Rezende: Escolhi o FIFA definitivamente no ano de 2013 (até lá eu jogava ambos) porque foi quando a Konami lançou o PES 14 e eu confesso que me decepcionei bastante, enquanto isso o Fifa manteve sua regularidade sempre em constante evolução. Acho que esse ano o PES evoluiu bastante, porém acho que o Fifa ainda é superior, mas sinceramente espero que o PES evolua mais nos próximos anos pois a concorrência sempre beneficia os jogadores. - Samir Quintão/Espora 13: Hoje você disputa campeonatos de FIFA, me conta mais sobre esses campeonatos? - Leonardo Rezende: Confesso que esse campeonato que venci foi o primeiro que disputei com premiação, mas no geral sempre disputei campeonatos com meus amigos e jogando Weekend League, mas espero me inscrever em mais campeonatos não só de FIFA, mas de outros jogos. - Samir Quintão/Espora 13: Como e onde foi o campeonato que você venceu? - Leonardo Rezende: Na APCEF (Associação Pessoal da Caixa Econômica Federal) mais conhecida como clube da Caixa. O campeonato foi organizado pelo clube, pelo diretor de esportes Rivelino dos Santos. Foram competidores de idades variadas e todos estavam em um mesmo nível técnico. Eu disputei 10 jogos (8 vitórias,1 empate e 1 derrota) e o campeonato durou das 10hrs às 16hrs. Fiz 29 gols e sofri 8 e foi disputado no Playstation 4, mas jogo Xbox One.

Foto: Arquivo Pessoal Leonardo Rezende

- Samir Quintão/Espora 13: Além do FIFA tem algum outro jogo que você gosta muito de jogar? 26/10/2018 20:11 - Leonardo Resende: Gosto de esporte (Madden, NBA), de jogos de luta (Injustice,WWE), jogos de tiro (Battlefield, COD, Star Wars Battlefront), jogos de mundo aberto (Assasins Creed, GTA, Watch Dogs, Red Dead Redemption). - Samir Quintão/Espora 13: Você já jogou o FIFA 19 e se sim qual sua opinião? - Leonardo Rezende: Joguei apenas as 10hrs que a EA disponibilizou, mas semana que vem eu recebo a premiação do campeonato que é justamente um Fifa 19, o tempo que eu joguei deu para ver que ficou mais cadenciado que o FIFA 18 e as finalizações ficaram um pouco mais difíceis de serem acertadas, mas tudo isso é uma questão de adaptação, no geral ficou bom o jogo. - Samir Quintão/Espora 13: O que você espera disputar outros campeonatos? - Leonardo Rezende: Eu espero participar de mais campeonatos, sempre contando com o apoio da minha família pois eles tiveram me acompanhando nessa maratona de jogos e se tornaram fãs. Teve até um lance engraçado quando meu pai, o Sr. Renato, durante um lance se pegou reclamando do juiz de uma falta não marcada kkkkkkk.

Foto: Arquivo Pessoal Leonardo Rezende

- Samir Quintão/Espora 13: Qual dificuldade e qual é seu modo preferido no FIFA?

- Leonardo Rezende: Jogo no lendário (pretendo jogar no Ultimate no fifa 19) e meu modo preferido é o Ultimate Team. - Samir Quintão/Espora 13: Parceiro, agradeço pela entrevista, muito legal a sua história, deixo agora o espaço para você se quiser acrescentar algo.

- Leonardo Rezende: Gostaria de fazer um agradecimento a toda equipe do Espora 13, em especial ao Samir Quintão e ao Léo AJ, pela oportunidade, gostaria de agradecer a APCEF pela realização do evento que foi top, queria agradecer a Deus por sempre estar comigo, bem como toda minha família pelo suporte e apoio, pois sem eles eu não seria nada gostaria também de agradecer ao meu irmão Lucas e ao meu amigo Eduardo porque eles sempre perdem pra mim e me deixam feliz rsrsrsrs.

Foto: Arquivo Pessoal Leonardo Rezende

Então galera, espero que vocês tenham gostado desta entrevista. Quero agradecer ao Jonatas Berto por ter me substituído neste tempo de licença, agradecer ao entrevistado Leonardo Resende pela atenção em receber o Espora 13, agradeço ao Léo AJ pelo espaço para que eu possa escrever sobre o mundo dos games, ao Lucas Luciano pelo tempo, vamos curtir o Espora 13 e nos inscrever no canal do Youtube TV Espora 13, onde tem o quadro Espora Games com apresentação de Jonatas Berto.

Para ficar antenado nas informações do mundo gamer curta a nossa página do facebook Espora Games e interaja conosco no grupo do facebook Espora Games.

Até a próxima e...

Espora neles Galo!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page