top of page

Principais produtoras de Games da atualidade

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Sou Jonatas Berto e venho com mais uma coluna do seu, do meu, do nosso Espora Games!

Hoje falaremos sobre as cinco maiores produtoras de jogos da atualidade! É muito difícil conseguir fazer um jogo de qualidade, que venda bem e seja popular. Mas conseguir desenvolver vários jogos nesta linha é um desafio maior ainda. Antes de tudo, quero explicar que este top-5 contará com as principais empresas de videogame DA ATUALIDADE! Existe um grande número de produtoras famosas e aclamadas que são conhecidas por suas obras do passado, e esses grupos não serão contabilizados em nossa lista. Então vamos conhecer o Top-5!

Arte Modificação: Espora 13

5: Ubisoft Fundada em 1986, a Ubisoft já está consolidada como uma das maiores empresas do ramo de jogos. Lançou, nos anos 90, franquias de sucesso como "Rayman" (1995) e Rainbow Six (1999). Nos últimos anos lançou sucessos como The Crew, Tom Clancy: The Division e os novos jogos da franquia Far Cry, que é atualmente o jogo carro-chefe da empresa.

4: Bethesda A Bethesda se tornou mundialmente famosa após o lançamento, nos anos 90, da franquia "The Elder Scrolls", jogo focado em ação no estilo RPG (Role-Playing Game). Nos dias de hoje ainda se destaca pelos Elder Scrolls mais atuais, como "The Elder Scrolls Legends" (2017) e o mais conhecido de todos, "The Elder Scrolls: Skyrim" (2011). Outros sucessos da Bethesda são "Fallout", jogo de tiro em primeira pessoa com elementos RPG, e suas produções modernas de Wolfenstein, como Wonfenstein: The New Order (2014) e Quake, com os jogos "Quake Champions" (2018), Quake III e Quake: Live (2010).

3: Activision Blizzard A Blizzard Entertainment é a maior produtora quando se trata de jogos de estratégia em tempo real (RTS) e RPG Online (MMORPG). Desenvolveu "World Of Warcraft" (2004) é tido como o maior MMORPG já lançado na história do VideoGame. Com sua temática de ficção e sua imersão espetacular, é considerado o carro-chefe da Blizzard até os dias de hoje. A Blizzard ainda lançou o aclamadíssimo "StarCraft", RTS de ficção miliar, a franquia Diablo, referência no gênero de RPG e o jogo online de tiro em primeira pessoa "Overwatch" (2016), que além de popular e bem-feito, é utilizado em campeonatos oficiais de E-Sports. Falando em E-Sports, os já citados World Of Warcraft e StarCraft também são usados para as competições, além de "Heroes of the Storm" (2015), um MMORPG que se assemelha ao famoso "League Of Legends".

2: EA Games A EA Games talvez seja a empresa desta lista com o maior número de sucessos lançados. É detentora de jogos como "Need For Speed", "Battlefield", "Medal Of Honor", "The Sims", "Sim City", "Burnout", "FIFA", "Madden", "Crysis" e "Dead Space", só para citar exemplos. Por mais que tenha muitas polêmicas em sua volta, por causa do uso exagerado de mecânicas de compra dentro de jogos, a EA Games ainda se mantém como uma empresa de sucesso. "FIFA 19" (2018), "Battlefield 1" (2016), Need For Speed Payback (2017) e Mass Effect: Andromeda (2017) são alguns jogos que sustentam a EA Games no topo, na atualidade.

1: Rockstar Games A Rockstar Games, produtora bem-sucedida e com seu logotipo com uma estrela alaranjada, pode não ter a mesma quantidade de lançamentos famosos como a EA Games, mas, com certeza, possui os maiores sucessos da lista. Toda vez que se fala em Rockstar Games se fala em Grand Theft Auto. A franquia que coloca o jogador na pele de um criminoso, com liberdade para andar por diversos lugares, dirigir carros e tomar ações diversas se tornou o jogo melhor sucedido do grupo. Além do estrondoso e impactante "GTA, a Rockstar lançou os impactantes "Midnight Club" (Corrida de Rua, 2000 - 2009), "Read Dead" (Ação no Velho-Oeste, 2004 - Atualmente), "Manhunt" (Survival Horror, 2003 - 2007), Bully (2006), "Max Payne" (Tiro em primeira/terceira pessoa, 2001 - 2012). Além de todos os jogos consagrados, um jogo da franquia em especial teve números de vendas assustadores. Grand Theft Auto: V (2013) se tornou, em 2018, o produto mais lucrativo já lançado na história do entretenimento, alcançando $6 bilhões em vendas e mais de 90 milhões de cópias vendidas.

Como você vê nesta lista, alguns dos principais jogos já lançados na história estão concentrados entre as cinco empresas desta lista. Discorda da lista? Acha que esqueci de algum nome? Comente, vamos debater sobre os jogos! Compartilhe a coluna, curta nosso trabalho e venha acompanhar a Família Espora 13! Até semana que vem! ESPORADA NELES!!!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page