top of page

Entenda como são escolhidas as numerações dos jogadores de Futebol Americano

Salve, salve Nação Alvinegra!!! No Futebol, um jogador pode escolher qualquer número para utilizar em sua camisa. Alguns números são muito utilizados em certas posições, como o 1 para o goleiro, 9 para atacante, entre outros. E no Futebol Americano, posso escolher qualquer número para minha camisa? A resposta é não! No Futebol Americano, cada posição tem uma numeração específica para se escolher. No ano de 1973 foi implementado um sistema de numeração que limita as escolhas destes números. Este sistema já sofreu algumas alterações durante os anos, com o intuito de abrir o leque de numerações para os jogadores. Para simplificar a escolha de números, segue abaixo uma tabela com as posições de cada jogador e a faixa de números que ele pode escolher para a sua camisa. Iremos separar por posições de ataque, defesa e times especiais.

Posições de ataque: Quarterback (QB) 1 a 19 Wide Receiver (WR) 10 a 19 ou 80 a 89 Running Back (RB) 20 a 49 Full Back (FB) 20 a 49 Tight End (TE) 40 a 49 ou 80 a 89 Center (C) 50 a 59 Offensive Guard (OG) 60 a 79 Offensive Tackle (OT) 60 a 79 • Posições de defesa: Defensive Tackle (DT) 60 a 79 ou 90 a 99 Defensive End (DE) 60 a 79 ou 90 a 99 Linebacker (LB) 40 a 59 ou 90 a 99 Cornerback (CB) 20 a 49 Safety (S) 20 a 49 • Posições de times especiais: Kicker (K) 1 a 19 Punter (P) 1 a 19

OBS: Na NFL, os números 0, 00 ou 100 não são permitidos. Somente alguns campeonatos ao redor do mundo utilizam estes números. A partir desta tabela pode surgir uma dúvida: se um jogador mudar de posição, ele muda de número? Dependendo da posição sim. Se ele era um WR e muda para RB, obrigatoriamente ele terá de mudar seu número. Agora, se ele é um QB e muda para um K, não precisará de mudar pois a faixa de números é a mesma. Outra dúvida que pode surgir é: e se todos os números já estiverem sendo utilizados? Este sistema implantado foi bem montado para evitar estes problemas, mas casos raros acontecem. Caso ocorra, existe um regulamento que autoriza a escolha de um novo número, mas somente com a devida autorização dos organizadores dos campeonatos. Portanto, caso queira entrar em algum time de Futebol Americano, defina sua posição e tenha mais de uma opção para a sua numeração de acordo com a tabela de posições/números.

Um efusivo abraço!

Esporada neles Galo!

Foto: Nayara Romano/Espora 13


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page