top of page

Após duas boas vitórias, o Galo está motivado para iniciar bem o returno do Brasileirão

Salve, salve, MASSA.

Saudações alvinegras!

Para alguns, não foi o primeiro turno ideal, mas para outros muitos torcedores alvinegros apaixonados pelo Galo, foi muito bom o desempenho do time nessa primeira parte do Campeonato. O Atlético viveu momentos de glória quando liderou o torneio, mas também deixou uma grande interrogação na cabeça de seu torcedor ao despencar na tabela. Isso porque a equipe passou por uma grande reformulação no decorrer do primeiro turno, principalmente após a Copa do Mundo, com as saídas de jogadores importantes e titulares da equipe. Sem contar as contusões e a falta de entrosamento dos recém contratados. Com a volta desses atletas, mudanças de peças que não vinham dando resultados positivos, entrosamento e muito trabalho da comissão técnica, o time vem se ajustando e evoluindo na competição. O sistema defensivo, muito questionado, nos últimos dois jogos levou apenas um gol e o ataque, o melhor do Brasileirão, fez seis. Depois das duas belas vitórias contra Santos e Botafogo a equipe volta a encher o torcedor de esperança. Nota-se uma evolução boa no time e uma consistência entre defesa, meio e ataque. A mescla de jogadores jovens e experientes vem dando certo e o fator banco, também muito questionado, tem mantido o time com o mesmo padrão após as substituições.

Na próxima quinta-feira o Galo volta a campo pelo Brasileiro, na abertura do returno, contra o Vasco no Horto. O técnico Thiago Larghi perdeu o volante José Welison, que levou o terceiro cartão amarelo, mas ganha o retorno de Elias. O meia cumpriu suspensão por ter levado o terceiro cartão na partida contra o Peixe. De resto, deverá ser a mesma equipe que venceu bem o Botafogo pela última rodada do 1o turno. A boa noticia fica por conta da volta do volante Adilson, recuperado de contusão na panturrilha esquerda. Ele deverá ser relacionado mas provavelmente não irá começar jogando.

Em quinto lugar na tabela com 33 pontos, oito a menos que o líder São Paulo e cinco atrás do vice-líder Internacional, os jogadores sabem da importância de vencer os jogos contra Vasco e Vitória, equipes que lutam direto contra o rebaixamento e não deixar aumentar a distância entre os primeiros colocados. Diferente do que foi o primeiro turno, essa será a equipe que disputará o Campeonato até o final, uma vez que já se fechou a janela e se encerrou o prazo para as transferências internacionais.

Novamente o Independência vai estar lotado, mais de 20 mil ingressos já foram adquiridos pelo torcedor atleticano. A MASSA mais uma vez fará o seu show nas arquibancadas.

O jogo é válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, às 20:00 horas, na Arena Independência.

Apita Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Jorge Eduardo Bernardi. Quarto árbitro será Lúcio Beiersdorf Flor, com os adicionais Daniel Aloysius Soder e Róger Goulart.

O provável time para iniciar a partida deverá ter Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana, Carlos Gabriel, Elias(Lucas Cândido), Matheus Galdezani, Cazares, Nathan, Chará e Ricardo Oliveira.

Acredito muito no Atlético e tenho plena convicção que esse time fará um segundo turno muito melhor que o primeiro. Sou mais Galo. Principalmente pelo grande momento que vive o colombiano Yimmi Chará. O atacante se adaptou muito bem na Cidade do Galo e tem sido o grande diferencial do time em campo. Fazendo justiça a todo esforço e investimento que a diretoria fez para contratá-lo, um excelente jogador!

Bica bicudo.

Esporadas neles, Galo!!!

Foto: Bruno Cantini/Atlético

-

Espora 13

Twitter: @espora13

Instagram: @espora13

Youtube: TV Espora 13

Grupo Facebook: @grupoespora13

Grupo Facebook: @esporafa

Grupo Facebook: @esporagames

Liga no Cartola

Loja Espora 13

Facebook: @LojaEspora13

Twitter: @LojaEspora13

Instagram: @lojaespora13

Email:

guilherme.guimaraes@espora13.com.br

luciano.porto@espora13.com.br

contato@espora13.com.br

Novo site em construção


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page