top of page

Galo vacila e perde no Horto. Dessa vez o apagão não ajudou

Salve salve, Massa! Saudações alvinegras! Tinha tudo para ser uma grande festa, casa cheia, time bem escalado e confiança total dos torcedores. Mas infelizmente, mais uma vez, Galo vacila e sai derrotado de campo.

A bola rolou e a torcida logo se agitou nas arquibancadas, a primeira jogada do Atlético quase termina em gol. Matheus Galdezani chutou prensado, Marcelo Lomba, goleiro do time gaúcho, fez a defesa. Foi um primeiro tempo onde o Inter procurou mais se defender chamando o Atlético pra cima. O ataque batia cabeça e pecava nas finalizações. O técnico Thiago Larghi acompanhou a partida maior parte do tempo em pé e pouco orientou o time em campo. De destaque na primeira etapa mesmo só as jogadas maldosas por parte dos jogadores colorados e a falta de critério do árbitro da partida. Potker no começo do jogo deixou o pé de forma proposital e acabou acertando a cabeça de Léo Silva, o zagueiro alvinegro sofreu um corte na orelha esquerda. Quase no fim do primeiro tempo, Iago, meio-campista do time gaúcho, levantou o pé além da conta e acertou o peito de Emerson, lateral direito atleticano. Como já tinha cartão amarelo, o árbitro Jailson Macedo Freitas apenas marcou a falta e não aplicou o segundo amarelo ao jogador do Inter. O lance gerou muita reclamação dos jogadores atleticanos e também da torcida que queriam a expulsão do jogador da equipe gaúcha.

As equipes voltaram as mesmas para a segunda etapa. O Atlético voltou mais determinado e foi pra cima. Aos 7 minutos após forte chuva, pedras de granizo começaram a cair no gramado e o árbitro resolveu interromper a partida. Aos 12 minutos o jogo recomeçou e logo um apagão. O estádio fica as escuras. Atletas e comissões técnicas vão para os vestiários.

Imagem Reprodução: globoesporte.com

Aos 27 minutos quando a iluminação se restabeleceu, novamente a bola rolou. Daí em diante o que se viu foi um Atlético perdido em campo. O técnico Thiago Larghi tirou o volante Matheus Galdezani e colocou o atacante David Terans. Na sequência sacou Elias e promoveu a estreia do meia Nathan. As alterações não surtiram efeito. O que se viu foi um time afoito e desorganizado na frente. Com apenas José Welison na marcação, o Inter passou a explorar mais os contra-ataques e chegava com mais facilidade ao gol de Victor.

Aos 34 minutos veio o castigo. Uma falta no ataque atleticano e o time do Inter bateu rápido. Patrick apareceu livre e com um toque de peito deixou Edenilson frente a frente com Victor que bateu forte no canto esquerdo baixo abrindo o placar para os gaúchos. Antes do gol o jovem Carlos Gabriel sentiu câimbras e pediu para sair. Larghi só o substituiu após o gol colorado, colocando Lucas Cândido em seu lugar. Vale ressaltar que o jovem não teve culpa no gol, mas o treinador demorou muito a recompor o sistema defensivo.

No último lance da partida, Luan ainda acertou a trave de Marcelo Lomba arrancando um suspiro do torcedor. Mas ficou nisso. Final de jogo e o Galo sai do Horto outra vez derrotado, gerando vaias e gritos de "burro, burro, burro" pelos mais de 22 mil torcedores que foram ao Horto para o técnico Thiago Larghi.

O Inter chega a 32 pontos na tabela e ocupa a terceira posição. Já o Galo cai para quinto com os mesmos 27 pontos. Restam apenas dois jogos para terminar o primeiro turno, o Galo enfrenta o Santos no Horto domingo próximo e encerra no Rio contra o Botafogo. Dois adversários teoricamente "fáceis" devido a atual situação na tabela, mas se tratando dos últimos jogos do Atlético, tudo é possível.

Fica a dúvida na cabeça do torcedor sobre as pretensões do técnico Thiago Larghi, pois ontem ele foi o responsável direto pela derrota da equipe. Acertou no time que começou a partida mas errou feio nas substituições. Não teve leitura do jogo, não conseguiu neutralizar as jogadas do adversário e mexeu muito mal.

A reação tem que ser imediata e o time precisa logo reencontrar o caminho das vitórias.

Um abraço Massa e até a próxima!

Esporadas neles Galo!

Foto: Super Esportes FC

--

Espora 13

Twitter: @espora13

Instagram: @espora13

Youtube: TV Espora 13

Grupo Facebook: @grupoespora13

Grupo Facebook: @esporafa

Grupo Facebook: @esporagames

Liga no Cartola

Loja Espora 13

Facebook: @LojaEspora13

Twitter: @LojaEspora13

Instagram: @lojaespora13

Email:

guilherme.guimaraes@espora13.com.br

contato@espora13.com.br

Novo site em construção


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page