top of page

Relembrando o Atari! Top 20!!!

Salve amigos Galonáticos! Neste artigo irei falar sobre o Atari que se destacou demais na década 80 e que muitos ainda tem saudades desse console. Então vamos lá...

A História

Atari 2600 pode ser considerado como o responsável, junto com o NES, pela popularização dos consoles de videogame ao redor do mundo. O aparelho teve diversos modelos, nem sempre fabricados pela própria Atari. Pensando nisso, resolvemos relembrar algumas das versões do videogame que chegaram às lojas, mantendo viva a chama do console. Lançado em 1977, o videogame chegou ao Brasil em 1983, sendo um sucesso de vendas de 84 a 86. Foi através dele que muitos foram introduzidos no mundo dos games, antes relegados a arcades.

20 – Jaw Breaker

Jogo bem divertido no estilo Pac Man, onde o objetivo é pegar os itens na tela e os inimigos tenam nos atingir. No Pac Man os inimigos são os fantasmas, já no Jaw Breaker são tipos uns dentes que ficam rodando na tela. É um jogo muito divertido e que possui uma dinâmica bem diferente do Pac Man, tem um fato interessante que quando você termina de comer todos os itens, aparece uma escova para escovar os dentes, bem legal.

19 – Boby In Going Home

Esse é o famoso Boby Vai Para Casa, é um jogo divertido e bem difícil e seu objetivo levar o personagem até a casa dele, ai você passa de fase. Tenho muito boas recordações do game.

18 – Popeye

É... já me divertir muito com esse jogo me lembro quando vi Popeye naquela época, achava genial! Por ser um jogo de Atari eu achava um jogo muito bom e tinha um bom gráfico para a época. No jogo você coleta corações e tenta escapar do Brutus.

17 – Space Invaders

Este game é uma versão dos arcades, o Space Invaders foi uns dos grandes sucessos do Atari, essa versão ficou bem próxima da versão dos arcades na época, logico que o jogo tem algumas limitações. No jogo seu objetivo é controlar uma nave e aí destruir os Alienígenas. Space Invaders é um jogo que me traz boas recordações.

16 – Sneak in Peek

Mais um jogo que traz boas recordações, conhecido como Pique Esconde. Lembro de jogar com meus amigos, nós tínhamos um acordo de que enquanto um se escondia o outro não poderia olhar, era bem genial a ideia do jogo.

15 – Froger

Game que marcou muito e que eu jogava bastante, o objetivo do jogo era controlar uma Rã que tinha que atravessar a rua, ao atravessar tem que subir em tipo troncos de madeira e o objetivo principal é completar as 5 lacunas.

14 – Keystone Kapers

Keystone Kapers é um jogo de Policia e Ladrão e nunca tinha visto um jogo como esse e seu objetivo basicamente é correr atrás do Ladrão para pegá-lo, acho um jogo muito bem feito, com uma ideia bem interessante e bem legal. No jogo tem como obstáculos escadas rolantes, elevadores, uma ideia bem elaborada.

13 – Adventure

Um jogão do Atari e como em vários jogos tínhamos que ter uma boa imaginação, no jogo você controla um quadrado que tem uma espada, você teria que imaginar esse quadrado como um guerreiro medieval e vários castelos, o objetivo principal do jogo é sair do seu castelo chegar até outros castelos para pegar um item que seria um cálice, daí levar esse cálice até o seu castelo, no jogo enfrentamos os Dragões.

12 – Froshbit

Com certeza uns dos jogos que mais gosto do Atari é um dos primeiros jogos que vi do Atari. Nesse jogo você controla um Esquimó, você precisa pular blocos de gelo e quanto mais você pula os blocos, você vai construindo um Iglu para passar de fase, jogo bem legal.

11 – Donkey Kong

Primeiro jogo do Donkey Kong lançado e nesse game aqui diferente dos jogos do Super Nintendo o Donkey Kong é o vilão do jogo, foi uma das primeiras aparições do Mario Bros, objetivo é subir nas plataformas e alcançar a Princesa.

10 - MS Postman

Com certeza um dos jogos que mais marcaram a minha infância jogando o Atari. O jogo tráz a história de um carteiro que tem que entregar cartas em uma casa, o segue em uma linha reta e tem por obstáculos sobir numa parede, pendurar numa corda, subir em cima de um pássaro, jogo bem legal.

9 – Smurf

Jogão considero o melhor gráfico do Atari, porque no jogo você consegue ver detalhes da fase e da personagem. Era um jogo de plataforma onde o personagem pulava os obstáculos e desviava dos inimigos, jogo bem difícil de achar mas muito legal.

8 – Sia Quest

Jogo bem marcante no Atari me lembro de jogar na minha infância, com uma ótima jogabilidade. No jogo você controla um Submarino onde precisa salvar mergulhadores e atirar nos inimigos, a sua barra de oxigênio diminuia a medida que o tempo passava, quando fosse necessário recarregar era só ir até a superfície, jogo bem difícil.

7 - Pac Man

Jogos que mais representam o Atari, ele veio dos Arcades e dos Fliperamas, a versão é parecida mais os gráficos são bem diferentes da versão dos Fliperamas. O jogo ficou muito bom, principalmente os sons do jogo, seu objetivo é pegar as pontinhas e escapar dos fantasmas, realmente um jogo bem marcante.

6 – Montezuma

Muitos o consideravam o melhor jogo do Atari, mais sendo sincero eu nunca consegui jogar Montezuma, fiquei conhecendo o jogo ha pouco tempo e realmente se tivesse conseguido jogador eu teria achado o melhor jogo do Atari, pelo fato de ser um jogo de plataforma muito inteligente, onde temos que pegar chaves e abrir portas.

5 – Enduro

O Enduro me marcou demais no Atari, lembro de jogar muito, seu objetivo era completar as fases e ganhar uma bandeirada para passar para o próximo nível. Uma coisa legal do jogo é que a cada fase o cenário mudava, tinha manhã, neblina, neve, de noite e com certeza é uns dos mais clássico do Atari.

4 – Pitfall

Lembro a primeira vez que joguei, eu o comparava com o Indiana Jones. No jogo você controla um personagem onde tem que pular barris, lagoas e cordas, o jogo também tem cobras e jacarés onde tinha que pular na cabeça dos Jacarés, com certeza um ótimo jogo.

03 – Mega Mania

Uns dos jogos que mais joguei no Atari naquela. Era um jogo bem rápido, você tem que controlar uma nave e vencer os obstáculos e seguir atirando para que os obstáculos não destrua a nave, jogava bastante na época.

2 – River Raide

É super marcante mesmo, o objetivo era controlar um avião onde você ia destruindo helicópteros e navios. Lembro que a primeira vez que joguei River Raide tinha que abastecer o avião, nossa achava isso o máximo, era um ótimo jogo do Atari e bem difícil.

1 – Hero

Lembro de quando eu e meus amigos conhecemos esse jogo, ficamos impressionados pelo o que o jogo era em relação aos outros jogos do Atari. Era um jogo muito dinâmico, efeitos fantásticos e uma jogabilidade sensacional. Ele trazia diversos comandos, o personagem voava, pulava, atirava raios dos olhos e ainda dinamite, sensacional.

Arte Divulgação: Espora 13

Então galera, essa é minha lista de jogos do Atari, agradeço ao Leo pelo espaço para que eu possa escrever sobre o mundo dos games e a todos da Equipe Espora 13 que sempre estão lá para me ajudar, então galera vamos curtir o Espora 13 e a TV Espora 13 já está no ar.

Espora neles Galoo!!!

--

Espora 13

Twitter: @espora13

Instagram: @espora13

Youtube: TV Espora 13

Grupo Facebook: @grupoespora13

Grupo Facebook: @esporafa

Grupo Facebook: @esporagames

Liga no Cartola

Loja Espora 13

Facebook: @LojaEspora13

Twitter: @LojaEspora13

Instagram: @lojaespora13

Contato:

samir.quintao@espora13.com.br

contato@espora13.com.br

Novo site em construção


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page