top of page

É CAMpeão! Galo FA vence o América Locomotiva e fatura o Minas Bowl 2018

Salve Massa Campeã!

Finalmente, começa o ano de 2018 para o Clube Atlético Mineiro. Chegamos ao nosso primeiro título no ano. Fomos brindados pela ótima performance do Galo FA, que conquistou o Campeonato Mineiro Sesc de Futebol Americano 2018 de forma invicta! Um título que nos enche de orgulho e a certeza de que esse time vai muito longe honrando o nome de Minas e as tradições do Clube Atlético Mineiro, no cenário esportivo mundial.

O Jogo

No início do jogo, Rudá correu, se não me falha a visão, mais de 75 jardas em um retorno, para touchdown, com Chaw convertendo o extra-point.

O Galo FA estava sinistro e com passe do QB Álvaro Fadini, Thiago marca mais um touchdown, com Chaw marcando extra-point deixando o jogo em 14 a 00.

O Locomotiva deu uma sacudida e tentou entrar no jogo. Por um tempo conseguiu segurar as ações do QB Álvaro Fadini. Mas no final do quarto, Conrado sapecou o pé na horta do Locomotiva, com Chaw marcando mais um extra-point.

O segundo quarto começou com a OL do Galo FA meio relaxada, o que permitiu o Locomotiva dar uma respirada. Mas Chaw garantiu três pontos no Field Goal. Galo FA 24 a 00. Em seguida, o ataque do América Locomotiva deu de cara com o paredão do Galo. Já a defesa do Locomotiva foi doutrinada por Moreno, seguido de novo extra-point assinalado por Chaw. O Galo deu uma esfriada e o jovem Gute trabalhou bem com sua OL no touchdown e em seguida converteram mais 2 pontos. Galo FA 31 a 08.

O Galo reagiu com o QB Álvaro acertando um passe de mais de 35 jardas para Thiago marcar e novo extra-point de Chaw. Galo FA 38 a 08.

Álvaro e Rudá estavam infernais, mas foi Kikito quem assinalou mais um touchdown. Dessa vez, o preciso Chaw não converteu o extra-point e o placar ficou Galo FA 44 a 08 e mercy rule no game. América Locomotiva conseguiu anular a mercy rule, quando o jovem Gute (17 anos) fez um lindo passe de umas 40 jardas para Pikachu, deixando placar em Galo FA 44 a 14. Acontece que o Galo FA tem o Monstro, a Lenda... Rudá, que recebeu a bola do nosso mito Álvaro (QB também do Brasil Onças – Seleção Brasileira) e passou o trator no canteiro de flores do Locomotiva.

Conforme havíamos analisado em nosso pré-jogo, seria uma partida marcada pela força mental. E os únicos momentos em que a equipe do Galo relaxou, o forte time do América Locomotiva se aproveitou para marcar.

Placar final do Minas Bowl: Galo FA 50 a 14 América Locomotiva MVP da Partida Thiago #84 (que levou a bola do Jogo,), Tuleba #49 recebeu pelo time de defesa e Quintas #74 recebeu por ser o aniversariante do dia.

Foi lindo, mágico e perfeito a presença das duas torcidas, que compareceram em mais de 2.000 pagantes e torceram o tempo todo, empurrando os times. As pessoas que foram pela primeira vez em um jogo (e decisivo) ficaram encantadas com a lição de educação e respeito entre as torcidas. Sem cordão de isolamento ou esquema de segurança necessários. Muito orgulhoso de ver o Galo conquistar mais um título, de poder escrever sobre o Galo FA e principalmente, por todo esse tempo sendo colunista do Espora 13.

Uma honra trabalhar ao lado de pessoas tão competentes e profissionais como Allisson Otávio, PH Martins, Tales Ribeiro, Valquíria Santos, Lethy Guerra e tantos outros que fizeram e fazem do Espora 13 uma plataforma de convergência digital de tudo aquilo que é do universo Clube Atlético Mineiro. Meus agradecimentos ao nosso Editor Chefe, Léo Espora, que une todos esses craques e também a Thaís Lopes, Rejane Conrado, Wesley Oliveira, Bruno Guilherme, jogadores, técnicos e a todos do Galo FA que batalha todos os dias para engrandecer a Entidade Clube Atlético Mineiro!

Vem aí o BFA (Campeonato Brasileiro de Futebol Americano)! O nosso Galão tem aproximadamente um mês de descanso antes de enfrentar o Vila Velha Tritões. E nós vamos seguir gritando: Touchdown neles, Galo... Tackle neles Galo!!!

Um abraço fraterno a todos e...

Esporada neles Galo!!!

Imagem Reprodução: TV Espora 13

Venha participar do nosso grupo sobre o Galo FA e o Futebol Americano no Facebook

Grupo: Espora FA


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page