top of page

Top 7 do console da Sony o PlayStation 2!

Salve amigos Galonáticos! Neste artigo irei falar sobre o console e minha lista dos melhores jogos do PlayStation 2 que foi um dos consoles que marcaram a minha infância. Lembrando que é a minha opinião...

Então vamos lá...

O lançamento

Lançado no ano 2000, o PS2 marcou uma evolução nos jogos de console domésticos, definiu um novo padrão para jogadores e programadores, introduzindo algumas das funcionalidades que até hoje definem a experiência PlayStation.

Desde o seu lançamento, o PS2 vendou mais de 155 milhões de consoles em todo o mundo e teve quase 4000 jogos lançados até ao final de 2013, tornando-se o console mais vendido e mais jogado de todos os tempos.

Além de jogos fantásticos, o PS2 oferecia jogos online, gráficos de alta definição e um leitor de DVD integrado.

Arte Divulgação: Espora 13

7 – God Of War 2

A série God Of War criou um legado no console do Playstation 2. Mas que jogo difícil! Massa Atleticana, eu demorei zerar este jogo... mas vamos lá falar sobre o jogo! O God Of War 2 veio para ficar e deixou um grande legado no console e claro milhões de fãs. O jogo se passa na Grécia antiga contando a história de Kratos, que após derrotar o deus Aries, se torna o novo “deus da guerra”. Neste jogo Kratos é atraído por Zeus e acaba perdendo todos os seus poderes, o avanço técnico do jogo é espetacular, jogabilidade, história e os gráficos foram melhorados em relação ao primeiro jogo da série. Kratos é atraído para o submundo onde é salvo por Gaia e que o manda encontrar as Irmãs do destino que o farão voltar no tempo para que Kratos tente derrotar Zeus. O God Of War 2 para mim, é um dos melhores jogos de ação de todos os tempos.

6 – Silent Hill 2

Com certeza um dos melhores jogos de terror da história, para mim só perdendo para a série Resident Evil. Silent Hill 2 não é uma continuação do primeiro jogo da série, neste jogo James vai até a cidade de Silent Hill em busca de sua falecida esposa que lhe deixou uma carta dizendo que iria espera por ele num lugar especial. Esse jogo mexe muito com a cabeça do jogador, sendo que ele já foi considerado o jogo com a melhor narrativa e também a mais perturbadora de todos os tempos. Você controla o personagem principal em terceira pessoa, podendo contar com armas de fogo e de combate corpo a corpo. Para vocês meus amigos leitores terem uma ideia de quanto o jogo é perturbador, eu já tive até pesadelos com o jogo! Com seus gráficos e história sensacionais, era impossível não querer jogá-lo.

5 – Gran Turismo 4

Seguindo a linha dos games de corrida, Gran Turismo 4 é um sensacional, onde você gerencia carros produzido pela SCEA (Sony Computer Entertainment America) e pela Polyphony Digital para PlayStation 2 e lançado em 30 de dezembro de 2003, no Japão e Hong Kong (NTSC-J), em 24 de fevereiro de 2004, nos Estados Unidos (NTSC-U/C), e de 10 de março de 2004, na Europa (PAL), e já foi adicionado à lista de jogos da série Greatest Hits, que é uma reedição para os jogos mais vendidos nos EUA.

Este jogo é no formato DVD-9. Depois de ser adiado por mais de um ano e meio pela Polyphony Digital, e apesar do lançamento de Gran Turismo 4 Prologue e seu modo online removido (mais tarde adicionaram no Gran Turismo 4, a versão Online para teste), Gran Turismo 4 foi ainda um dos jogos mais vendidos em 2004, e vendeu um milhão de cópias em sua primeira semana no varejo japonês. O jogo apresenta 750 carros de 80 fabricantes. O jogo também apresenta 51 pistas, muitas das quais são novas ou modificadas dos jogos anteriores da franquia.

4 – Metal Gear Solid 3: Snake Eater

O ano era 1964 e em plena guerra fria um agente da CIA tinha a missão de se infiltrar em território Russo e resgatar um cientista Russo que havia abandonado o seu pais natal para fugir da guerra, o cientista é mantido preso pelos próprios russos enquanto desenvolvia uma arma nuclear, Snake precisa resgatar o cientista e trazer para os Estados Unidos, assim impedindo que a guerra torne ainda mais devastadora, mas quando Snake se depara com sua mentora e mestre, seu mundo desaba, ela havia desertado do exército americano e estava agora trabalhando com os Russos. Snake é derrotado em campo de batalha e falha em sua missão... desta forma dando início ao jogo...

Metal Gear Solid 3 recebeu inúmeros prêmios e um deles foi o de melhor jogo de ação de todos os tempos em 2004. Seguindo a linha de seus antecessores, ele traz histórias de batalha épicas com diversos chefes, com gráficos espetaculares e para mim o melhor jogo da série.

3 – GTA San Andreas

O GRANDE GTA SAN ANDREAS foi lançado em 2004 e tinha 3 cidades, isso mesmo... mapas de 3 cidades reais, Los Santos (Los Angeles), San Fierro (San Francisco) e Las Venturas (Las Vegas). Até hoje é muito jogado e admirado pelos fãs de GTA. San Andreas expandiu a franquia de um modo que nem os criadores do jogo esperavam. Foram adicionados elementos de jogo de RPG, como por exemplo fazer o personagem malhar para ficar mais forte, correr mais e várias outras coisas. O personagem também podia participar de jogos dentro do jogo, era possível jogar basquete, vídeo game e bilhar.

2 – Resident Evil 4

Para mim é o melhor jogo da série Resident. Resident Evel 4 deu uma renovada na série melhorando os gráficos, a jogabilidade e agradou jogadores novos e antigos da série. Seis anos após os eventos de Resident Evil 2, Leon é enviado até o interior da Europa em uma missão para resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos que possivelmente foi raptada por um culto. Diferente das versões anteriores, o Resident Evil 4 é um jogo com uma mecânica mais rápida e sem câmeras estáticas, com câmera no ombro do personagem. Resident Evil 4 inovou em muitas coisas na série criando um novo estilo que infelizmente quase levou a serie a decadência, mas não foi culpa do jogo e sim pelo péssimo gerenciamento por parte dos criadores do game, um grande clássico para quem gostava da série Resident e de jogos de terror.

1 – Black

Com certeza o meu jogo preferido no Playstation 2. Que jogo perfeito, gráficos sensacionais! O game que eu mais jogava, mesmo zerando, jogava e jogava, várias vezes. Ele foi lançado em 2006 e quem jogou o Black com certeza vai lembrar da primeira cena, um prédio onde raios de sol entrava pelas janelas e refletindo no lugar, mesmo o game sendo muito difícil, você continua a jogar, isso acontece principalmente pelo fato do game ter gráficos que são hipnotizantes, então acaba que você não liga se morre ou não, apenas quer continuar jogando.

Então Massa, este é o meu jogo favorito do Playstation 2.

Então galera, essa é a minha lista dos 7 jogos que eu mais jogava e gostava no PlayStation 2. Agradeço ao Leo pelo espaço para que eu possa escrever sobre o mundo dos games e a todos da Equipe Espora 13 que sempre estão lá para me ajudar, então galera vamos curtir o Espora 13, a TV Espora 13.

Aguardem os próximos Top 7...

Espora neles Galoo!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page