Em jogo de raça e disposição Galo vence o Ceará de virada,e pausa para a Copa na vice-liderança.
Salve salve MASSA.
Saudações alvinegras!
Quem esperava uma goleada e um passeio do Galo na partida de ontem, se enganou. O Ceará veio a Belo Horizonte com a intenção de atrapalhar as pretensões do Atlético e a euforia da torcida. Os mais de 22 mil torcedores que foram ontem na Arena Independência viram um jogo complicado. O Ceará jogou o tempo todo atrás e dificultou muito as coisas para o alvinegro.
O primeiro tempo foi de determinação e tentativas do time do Atlético, mas o placar não saiu do zero a zero. Já no início da partida, Adilson sentiu uma contusão que o incomodou bastante e precisou ser substituído. Yago entrou em seu lugar. Em uma grande oportunidade de abrir o placar, Cazares recebeu belo lançamento de Patric e bateu pro gol. A bola desviou na zaga e ficou para Gustavo Blanco, ele livre com o gol aberto mandou por cima. Pouco fez na primeira etapa o time do Atlético, pois a equipe cearense emplacou uma forte retranca. O Galo teve alguns contra-ataques mas sem objetividade.
Na volta para a segunda etapa, insatisfeito com a atuação de Cazares e ouvindo pedidos das arquibancadas, o técnico Thiago Larghi promoveu a entrada de Luan no lugar do equatoriano. O maluquinho entrou elétrico e mudou o jogo. A equipe se animou e foi pra cima. A Massa no embalo foi junto com o time. A pressão só aumentava e o gol era questão de tempo. Mas infelizmente, mais uma vez, o Galo sofreu o castigo. Após falha de Yago, a bola sobra para Naldo livre na marca do pênalti chutar. Victor ainda tentou a defesa,mas a bola foi para o fundo gol.
O Galo foi pra cima na tentativa do empate. E ele veio. Depois de grande jogada de Patric que deu um calcanhar fantástico, a zaga do vozão deu liberdade. A bola sobrou para Elias que levantou a cabeça e achou ele, Roger Guedes. O artilheiro isolado do campeonato brasileiro apareceu na meia lua, dominou e com um belo chute, forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro Everson que não encontrou a bola. Ela foi para o fundo do gol. Explosão total no Horto.
O time se animou, viu que dava e partiu para a virada. E ela aconteceu. Ricardo Oliveira deu um passe genial para Luan. O maluquinho arrancou e entrou pela grande área. E com um belo toque na saída de Everson, no canto direito, mandou a bola para o fundo das redes. O Independência foi a loucura. Luan, o xodó da torcida, foi as lágrimas ao ouvir todo o estádio gritar seu nome. Ao final do jogo, a torcida num só coro pedia a permanência de Roger Guedes.
Foi uma noite inesquecível para quem esteve no Horto acompanhando a partida. O Galo foi um gigante, os jogadores lutaram até o fim e mostraram uma raça em campo como o torcedor atleticano gosta. Mesmo com as dificuldades e o gol do Ceará aos 32 minutos do segundo tempo, o time não se abateu e conseguiu uma reação incrível. Jogou um futebol de time que pretende ser campeão. Ainda falta rolar muita água embaixo da ponte. Mas é claro, para nós atleticanos nada é fácil. E teremos sofrimento até o final. Estão deixando a gente sonhar. E enquanto existir 1% de chance... EU ACREDITO!!!
Grandes jogadores que fizeram parte do passado alvinegro acompanharam o jogo na noite de ontem. Entre eles Guilherme, artilheiro do Brasileirão de 99, e o "pitbull" Pierre, campeão da Libertadores de 2013. O zagueiro Maycon ex-São Paulo e amigo particular de Roger Guedes também assistiu ao jogo nas arquibancadas do Horto. Os recém contratados Yimmi Chará e David Terans também estavam na Arena Independência e ficaram maravilhados com a Massa do Galo.
Agora é descansar e aproveitar a família nesses 12 dias de folga que terá o elenco e quando voltar focar totalmente no Brasileirão. Que o técnico Thiago Larghi saiba implantar de forma positiva os novos contratados e busque de forma rápida o melhor entrosamento para o time. Resta agora saber se pós Copa teremos nosso principal jogador. Torço para que a diretoria faça todo esforço necessário e busque todo o investimento possível para conseguir segurar Roger Guedes até o fim do Brasileirão. Sei que é muito difícil, mas não impossível.
Enfim, vamos curtir a Copa e desligar um pouco do Brasileiro. Em Julho voltaremos, se Deus quiser com um time mais forte e encorpado, principalmente na busca do nosso objetivo maior.
Raça, raça, raça...
Esporadas neles Galo!!!
Foto: Bruno Cantini/Atlético