top of page

Top 7 do console da Sony o PlayStation 1!

Salve amigos Galonáticos! Neste artigo irei falar sobre o console e minha lista dos melhores jogos do PlayStation 1, esse foi o meu primeiro console da Sony na minha infância. Lembrando que é a minha opinião...

Então vamos lá...

O lançamento

O PlayStation , frequentemente chamado de PlayStation 1 ou ainda PSOne, foi o primeiro console de vídeo game fabricado pela Sony. Foi lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão, 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos e em 29 de setembro de 1995 na Europa. Desde o seu lançamento até 2006, quando sua produção foi descontinuada, o PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades. Além disso a Sony trouxe o Memory Card, um avanço dos games, a partir daí seria necessário um compartimento externo para salvar o seu desenvolvimento do jogo e isso na época era sensacional.

7 – Gran Turismo 2

Grande jogo de corrida e era incrível como o Japão dominava o mundo dos games nesta época. Gran Turismo entrou para a história como o jogo de corrida que tinha maior quantidade de carros, com mais 650 carros de 35 marcas diferentes, isso foi simplesmente sensacional. Tinha gráficos incríveis e foi revolucionário pra época. O Gran Turismo 2 vendeu mais de 9 milhões de copias pelo mundo e por isso esse jogo era ótimo, tinha inúmeros recursos, como tirar carteira de motorista e isso te dava acesso a carros cada vez mais potentes.

6 – Crash Bandicoot

Primeiro jogo desenvolvido pela Naughty Dog e depois adquirido pela Sony. De acordo com seus desenvolvedores do jogo, a ideia para criar Crash veio do Donkey Kong Country, que na época jogos de plataforma era o principal gênero para a indústria de games. No entanto, até então, todos esses jogos eram apenas em 2D, mas agora o Crash mostrou que era possível fazer um jogo com gráficos 3D em modo real. Com isso a fabricante do jogo desembolsou cerca de 2 milhões de dólares para desenvolvê-lo. Crash foi um sucesso absoluto de vendas e ainda teve duas continuações, toda a série vendeu mais de 22 milhões de unidades no mundo todo.

5 – Resident Evil 2

Ahhhh... Residente Evil 2, foi desenvolvido no Japão pela grande Capcom, neste segundo jogo da franquia, ele foi aperfeiçoado para que o jogador tivesse mais visão dos mapas, o jogador tinha opção de poder escolher entre dois personagens. Ele vinha em dois cds, cada um com um jogador diferente. Os gráficos eram incríveis em relação ao primeiro jogo e também tinham bem mais horas de jogo, Resident Evil 2 mostrou que a franquia estava apenas começando.

4 – Drive: You are the Wheelman

Enquanto o GTA ainda tinha gráficos não tão bons e parecia jogo de GameBoy, nós jogávamos o Drive. Mesmo não podendo sair do carro, Drive veio com um conceito aberto e vários recursos que o jogo proporcionava, também possuía 4 mapas baseados em Miami, San Francisco, Nova York e Los Angeles. O jogo conta a história de um detetive da polícia de Nova York que tinha como missão de se infiltrar em uma organização criminosa, para isso ele usa suas habilidades de corredor profissional para pressionar os chefões. Como missões, tinha de roubar carros, fugir da polícia e entres outros. Drive foi aclamado pela crítica em 2009.

3 – Tony Hawk's Pro Skate 2

Falar desse jogo é pura nostalgia, jogo show demais, uns dos jogos que eu mais jogava. Completávamos missões, havia a opção de jogo livre e ainda tinha o recurso para construir sua própria pista, isso era sensacional em um jogo de Skate. Você podia controlar os maiores skatistas do mundo, como o Brasileiro Bob Burnquist, através do melhor jogo do mundo de todos os tempos, o Tony Hawk. Lembro da trilha sonora desse jogo, o meu gosto por música foi muito influenciado por ele, que tinha várias bandas como AC\DC, Offspring entre outros. Sem sombra de dúvidas, Tony Hawk 2 o foi melhor jogo da franquia, porque os mapas foram desenvolvidos para que o jogador executasse as manobras em um período de tempo de 2 minutos. Foi uns dos jogos mais bem aceitos pela crítica, adoro esse jogo.

2 – Tekken 3

Lançado em 1998 pela Namco e consagrado no PlayStation 1. No jogo podíamos escolher entre 20 personagens diferentes entre personagens disponíveis e para ser desbloqueados. Uma curiosidade é que quando você encerrava o jogo, cada personagem liberava um final diferente e sendo sincero era muito divertido esperar para ver o final, me divertia bastante. O sistema de lutas do Takken tinha foco em sistema de combos pré-montados e de fácil aprendizagem, o que torna este jogo bem acessível para quem está começando a jogar um jogo de luta. Quem lembra do Eddy que tinha como principal etilo de luta a capoeira, ele era top demais. Na minha opinião o Tekken 3 é o melhor jogo do de luta do PlyStation 1.

1 – Vigilante 8

Agora vou falar do jogo que eu mais gostava no PlayStation 1, Vigilante 8 que jogo Massa. Vigilante 8 foi criado pela Luxoflux uma grande empresa de games na época, o significado da capa do jogo a letra V e o número 8 era referente ao motor V8 do mundo automobilístico, era um jogo sensacional. Você podia escolher diversos personagens cada personagem tinha o seu carro, o jogo contava com diversos mapas, daí você disputava com outros personagens e seus carros. As armas eram disponibilizadas no cenário do jogo, podia pegar vários tipos de armas, era um jogo viciante, eu sempre jogava com o meu vizinho. Ah tá... um dos carros era pilotado por um personagem, e baseado em um veículo da vida real, porém com outro nome e algumas diferenças estéticas. Tinha um Fusca, um Ford Mustang, um Lincoln Continental, uma van Dodge e até um Shelby Cobra Daytona. Os líderes de cada uma das "facções" tinham carros especiais, que podiam ser desbloqueados. Todos os carros eram equipados com metralhadoras e recebiam upgrades de acordo com os ícones espalhados pelos cenários — cidades, rodovias, parques e arenas no deserto. Mísseis, lança-chamas, bombas e minas terrestres eram compatíveis com todos os carros, mas cada um deles tinha uma arma especial diferenciada.

Então galera, essa é a minha lista dos 7 jogos que eu mais jogava e gostava no PlayStation 1, agradeço ao Léo Espora pelo espaço para que eu possa escrever sobre o mundo dos games e a todos da Equipe Espora 13 que sempre estão lá para me ajudar, então galera vamos curtir o Espora 13, a TV Espora 13.

Aguardem os próximos Top 7...

Espora neles Galoo!!!

Arte Divulgação: Espora 13


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page