top of page

Em tarde de Roger Guedes, Galo goleia e chega a vice-liderança do Brasileirão

Salve,salve MASSA.

Saudações alvinegras!

Ê Galão que rodada hein?! Foi uma vitória de gala do Galo. E de quebra voltando a segunda posição do Brasileiro.

O jogo começou agitado. O Galo adiantou a marcação e foi pra cima,o Flu ficou atrás se defendendo. Soube se segurar da pressão nos 15 minutos iniciais. O auxiliar técnico Caio Fonseca foi quem dirigiu o time no lugar de Thiago Larghi que estava suspenso. Ele sacou Luan do time e entrou com Tomás Andrade na intenção de trabalhar mais a bola e furar a retranca do tricolor. Não fosse a preguiça de Cazares em campo,o esquema teria dado certo.

Mesmo com a ineficiência do equatoriano, o Galo criou, sufocou o adversário e chegou algumas vezes com perigo, tanto que com 25 minutos da 1ª etapa a equipe possuía 70% de posse da bola. E como quem não faz, leva, o Flu chegou ao 1º gol com Gilberto. Após cobrança de escanteio, o lateral esquerdo apareceu livre na área atleticana e cabeceou para as redes de Victor.

O gol não desanimou os jogadores alvinegros. O time foi pra cima e logo na sequência quase empatou a partida. Léo Silva apareceu na área e cabeceou com estilo após falta batida por Cazares, a bola caprichosamente acertou o travessão. O empate era questão de tempo. Não demorou e ele veio. Patric cobrou lateral na área carioca e a zaga afastou, a bola sobrou com Gustavo Blanco que tocou para Patric, que cruzou rasteiro novamente para a área, então o capitão Léo Silva apareceu na pequena área, dominou e com um chute forte estufou as redes de Júlio,empatando o jogo.

O Galo seguia melhor e criando chances de virar a partida. Após tentativa de Ricardo Oliveira que dividiu com o zagueiro, a bola sobra para Roger Guedes que da entrada da área acerta um belíssimo chute. A bola vai no ângulo e ganha o fundo das redes. Um golaço! É a virada do Galo. Para o atleticano nada é fácil. Na última volta do ponteiro, Patric falha feio numa bola que parecia dominável. Pedro, jovem revelação da equipe tricolor aparece em sua costas e aproveitando da falha, empata para o Flu. Final de 1º tempo.

Na volta do intervalo as equipes seguiram na busca do 3º gol. Pedro desviou cruzamento na área do Galo, a bola casquinhou a trave de Victor e saiu. Cazares que não estava bem saiu para a entrada de Luan. O Galo melhorou e partiu para o ataque. Tomás Andrade acertou belo chute de fora da área. A bola foi queimando a grama e bateu no pé da trave esquerda e voltou nas costas de Júlio, que se recuperou e fez a defesa.

A entrada de Luan deu novo gás ao ataque alvinegro e, numa cobrança de escanteio feita pelo maluquinho, a zaga tricolor desviou para a frente, na entrada da grande área. Tomás Andrade apareceu livre na meia lua e com um chute rasteiro de perna direita, ele que é canhoto, acertou o canto esquerdo baixo de Júlio. 3 a 2 Galo. O Atlético passou a dominar a partida e o Fluminense já não conseguia mais atacar. A pressão só aumentava. Ricardo Oliveira cobrou falta com estilo, no canto esquerdo alto de Júlio que saltou mas não alcançou, um belo gol do camisa 9 alvinegro. Se desenhava a goleada atleticana.

Ricardo Oliveira numa bela descida pela ponta esquerda serviu Roger Guedes. O cabelinho de fogo entrou pela área, deu um corte seco no defensor carioca e na saída de Júlio com um toque de craque no canto direito alto, mandou para o fundo das redes. Outro golaço do agora artilheiro isolado do Brasileirão com 8 gols. Na comemoração Guedes tirou a camisa e recebeu cartão amarelo. Final de jogo, goleada e vice-liderança para o Galo. Que agora também tem o melhor ataque da competição com 22 gols.

Vitória incontestável do Atlético, principalmente pelo 2º tempo. O time soube se impor e jogar um futebol de time que dá mostras que vai lutar pelo título até o fim. Vale ressaltar a grande participação do capitão Léo Silva. Enquanto esteve em campo jogou como nos bons tempos e ainda deixou sua marca, aumentando seu recorde de gols com a camisa atleticana. São 31 gols do maior zagueiro artilheiro da história do Galo. Pena que saiu de campo sentindo dores na coxa.

Outro que jogou muito bem foi Tomás Andrade. O gringo mostrou boa movimentação em campo e fez o papel do meia que a Massa espera. O gol na partida contra o América deu moral pra ele e hoje balançou as redes novamente. Roger Guedes mais uma vez um gênio em campo, jogou demais e marcou dois belíssimos gols. Foi o senhor da partida. Depois de um mal começo na temporada, questionado pela imprensa e até ser reserva, hoje é sem dúvidas o jogador mais importante do time.

Agora é o Ceará na próxima quarta-feira, e o Galo só depende dele mesmo. Basta vencer e permanecer na 2ª posição na parada para a Copa do Mundo. Aproveitar a chegada dos reforços e ajustar bem o time até o fim da competição.

Sou mais Galo!

Raça, raça, raça...

Esporadas neles Galo!

Foto: Bruno Cantini/Atlético


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page