Sem tempo de descanso o Galo vai para Recife, em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro.
Salve, salve, MASSA. Saudações alvinegras! Após perder 3 pontos em casa na derrota para o Flamengo e deixar escapar a liderança do Campeonato, o Galo volta a campo na noite desta quarta-feira, para mais um confronto, válido pela 8a rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Sport e a partida será será em Recife-PE, 19:30.
Sem tempo para lamentações, os jogadores sabem da necessidade da vitória para o time seguir firme nas primeiras posições. Jogar em Recife é sempre complicado, mas o Atlético tem feito bons jogos fora de casa, o que anima o torcedor. O técnico Thiago Larghi não perdeu nenhum jogador do atual time titular, nem por lesão, suspensão ou cartões. Recuperado de uma virose que o tirou da partida contra o Flamengo, o atacante Ricardo Oliveira volta ao time. A principal baixa fica por conta da saída do venezuelano Rómulo Otero. O jogador vai para o futebol árabe, num contrato de empréstimo por um ano, com possibilidade de renovação por mais um e a compra definitiva do atleta. Os valores giram em torno de 5 milhões de euros. Outro que pode estar de saída do Galo é o atacante Róger Guedes. Ele também recebeu sondagens da Arábia mas o atleta pertence ao Palmeiras, que tem contrato de empréstimo com o Atlético até 31 de Dezembro de 2018. A torcida espera uma resposta imediata e satisfatória da diretoria, pois, no momento em que o time mais necessita de reforços, estão abrindo mão de jogadores importantes para o Elenco Alvinegro. Para o jogo de amanhã, devido à filosofia de trabalho adotada pela diretoria, a escalação da equipe só será divulgada momentos antes da partida. Para não correr risco de perder a 3° posição, um triunfo é fundamental. Apita o jogo Wagner do Nascimento Magalhães, carioca do quadro da CBF.
O Atlético sem dúvidas terá dificuldades no jogo e precisará estar atento durante os 90 minutos, e, principalmente, aproveitar as chances que tiver. O time tem criado muitas oportunidades para fazer o gol mas tem pecado nas finalizações. Torço para que os jogadores entrem em campo concentrados e conquistem esta vitória. Domingo o time terá outro jogo em casa, e aí serão 4 partidas seguidas em Belo Horizonte até a parada para a Copa. Com certeza ganhar os 3 pontos amanhã dará moral à equipe. Que seja a arrancada que o time precisa para retomar a liderança. Raça, raça, raça...
Esporadas neles, Galo!
Foto: Bruno Cantini/Atlético