Encontro do líder e do vice-líder, duelo de 6 pontos no Horto!
Salve, salve, MASSA! Saudações alvinegras!
Mais um grande jogo para o Galo nesse Brasileirão. Duelo de 6 pontos na ponta da tabela: Atlético e Flamengo farão mais um daqueles jogos, que mexem com o coração do torcedor.
Após a vitória sobre o maior rival, a nível regional, agora - na minha opinião - trata-se do maior clássico do Brasil. Além da vitória e dos 3 pontos, vale para o Galo se consolidar na liderança da competição, e, de quebra, 5 pontos na frente de um concorrente direto ao título. Claro que, se tratando de Flamengo, tudo pode acontecer.
Embalado pelo bom momento no Campeonato Brasileiro, o Galo vai em busca da 12a partida seguida sem derrota. O Atlético tem tudo para vencer pois o jogo é em casa e a Massa promete lotar o Estádio do Horto. Dos 18 pontos disputados até agora, o Galo somou 13. São 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. É o líder isolado e tem o artilheiro da competição: Róger Guedes, com 5 gols. Para essa partida, o meia Elias está de fora. Levou o 3o amarelo no jogo contra o Cruzeiro e cumpre suspensão. Por outro lado, volta Gustavo Blanco, que cumpriu suspensão no clássico. No início da semana o Atlético adquiriu, de forma definitiva, 70% dos direitos de Blanco. O vínculo agora vai até Dezembro de 2022. Luan, também de contrato renovado até 2022, é outra opção do técnico Thiago Larghi para começar a partida.
O jogo é válido pela 7° Rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência. A bola rola às 21:00. Arbitragem do gaúcho Anderson Daronco, do quadro FIFA. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior, além do 4° árbitro Michel Stanislau. Todos gaúchos e do quadro da CBF. Vale lembrar da última vez que Daronco apitou o jogo entre essas duas equipes, que foi sem dúvidas memorável para os atleticanos. O jogo era válido pela volta da Semi Final da Copa do Brasil 2014 e o Galo venceu por 4x1, de virada, conquistando a vaga para a Final contra o rival Cruzeiro. O Galo sagrou-se Campeão, após duas vitórias incontestáveis. Boas lembranças mas agora as equipes são outras, o ano é outro e a competição também. Que os jogadores atleticanos entrem em campo com sangue nos olhos e a raça que a torcida gosta de ver. Com certeza será uma partida emocionante, nível de Atlético e Flamengo. Que o Galo seja o vencedor.
O técnico Thiago Larghi só irá liberar a escalação da equipe momentos antes da partida mas me arrisco a dizer que o time titular será: Victor, Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos. Adílson, Gustavo Blanco, Cazares, Luan, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Vamos, Galo! O primeiro objetivo é permanecer na liderança até a parada para a Copa. Na volta, a arrancada rumo ao título.
Raça, raça, raça... Esporadas neles Galo!!!
Foto: Bruno Cantini/Atlético