A Última Esperança!
- por Julio Lazarotti | Revisão: Thais Gabriela |
- 21 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Salve Massa!
Hoje apresentaremos uma jogada de passe famosa por ser a última esperança de um time vencer ou empatar um jogo. O Hail Mary (Ave Maria, em português), geralmente, ocorre nos segundos finais de uma partida. Como exemplo, tivemos no último Super Bowl a defesa do Philadelphia Eagles evitando que uma hail mary fosse recebida por Rob Gronkowski, para garantir o título inédito.
Essa jogada é tão difícil que a maioria dos quarterback, vai se aposentar com um ou dois. Outros, não vão ter nenhum.
O termo nasceu durante o jogo entre Dallas Cowboys e Minnesota Vikings, em 1975, pelos playoffs da NFL. O Dallas perdia a partida e o quarterback Roger Staubachfez um passe de mais de 60 jardas nos segundos finais para o wide receiver Drew Pearson, que marcou o touchdown e garantiu a vitória dos Cowboys. No vestiário, Roger Staubach, que era bastante católico, comentou o lance: "Eu fechei os meus olhos e rezei uma Ave Maria (I closed my eyes and said a Hail Mary)."
A partir daí, todos passaram a usar o termo.
Geralmente a jogada acontece da seguinte forma:
Três wide receivers e um tight end se alinham na linha de scrimmage e correm, após o snap, para o mesmo local da endzone.
O quarterback, recua e tenta ganhar o máximo de tempo possível quando, então, lança a bola em profundidade em direção a endzone. Lá, Três wide receivers e um tight end correm para o mesmo local da endzone e se misturam com a linha defensiva do adversário onde se acotovelam para alcançar a bola.
Evidente que para quem ainda está começando a acompanhar o Futebol Americano, fica difícil imaginar essa jogada ousada e, na maioria das vezes espetacular. Por isso mesmo, iremos postar, em nosso grupo ESPORA FA no Facebook, um vídeo com os TOP 10 Hail Mary da NFL.
Em minha humilde opinião, apresento o meu TOP 5 NFL Hail Mary
05 - 2012 - New England Patriots vs. New York Giants - de Tom Brady para Aaron Hernandez (Fail)
04 - 1975 - Dallas Cowboys vs. Minnesota Vikings - de Roger Staubach para Drew Pearson
03 - 2015 - Green Bay Packers vs. Detroit Lions - de Aaron Rodgers para Richard Rodgers
02 - 2015 - Green Bay Packers vs. Arizona Cardinals - de Aaron Rodgers para Jeff Janis
01 - 2018 - New England Patriots vs. Philadelphia Eagles - de Tom Brady para Rob Gronkowski (FAIL)

Foto: Rob Carr/Getty Images
E aí? Gostou? Não gostou? Tem seu próprio Top 5? Então venha participar de nosso grupo Espora FA no Facebook.
Vamos trocar idéias e podemos até publicar o seu Top 5 aqui.
Basta acessar o @Galo13FA no Twitter.
Se inscreva em nosso canal e ative as notificações da TV Espora 13 no Youtube.
E o Galo FA?
Na última terça-feira (15/05/2018) o TJD / MG - Futebol Americano, julgou a DENÚNCIA PGR-003/2018, no qual o Galo FA era denunciado nos artigos 5º e 7º do Regulamento da Competição (que trata dos prazos de inscrição de atletas no campeonato).
Por decisão unânime, o Galo FA teve a denúncia arquivada.
No dia 02/06 a Equipe Espora 13 fará a cobertura completa da semifinal do Campeonato Mineiro Sesc de Futebol Americano. Aproveitamos para convocar todos os atleticanos a comparecer e empurrar o Galo FA.