Galo vence clássico e assume liderança isolada do Brasileirão.
Salve, salve, MASSA! Saudações alvinegras!!!
Foi uma vitória daquelas, com a cara do Galo, na raça e com sofrimento. Mais um triunfo em clássicos, merecido, principalmente, pelo que o time apresentou em campo.
O Galo foi o senhor da partida. Começou o jogo pra cima, dominando o meio campo, chegando com facilidade ao ataque mas pecava nas finalizações. O adversário entrou cauteloso, e, jogando atrás, não incomodou durante todo o primeiro tempo. O Atlético dominou e teve 71% de posse de bola. Juan Cazares e Róger Guedes foram os que mais incomodaram a zaga adversária. Ricardo Oliveira teve duas oportunidades mas Fábio defendeu. No fim do 1o tempo, Rafael Sóbis bateu uma falta de longe e a bola passou com perigo à direita de Victor. Na volta do intervalo, o técnico da Raposa promoveu a entrada de Arrascaeta no lugar de Sóbis, na tentativa de abrir mais a sua equipe para chegar ao ataque. Em seguida, com 3 minutos do segundo tempo, num contra-ataque Alvinegro, o meia Mancuello acabou expulso. Após falta em Elias, recebeu o 2o amarelo, e, consequentemente, o vermelho. A torcida do Galo se agitou nas arquibancadas pois sabia que as coisas, teoricamente, ficariam mais fácil, o que não aconteceu. O Cruzeiro cresceu em campo e foi pra cima. O time chegava com facilidade e conseguia entrar na zaga Alvinegra. O Galo ia se perdendo em campo e a Raposa pressionando, em busca do gol. Victor, em duas grandes defesas, evitou o gol celeste. Sentindo que o meio do Galo parou de funcionar ao perder bolas fáceis e desperdiçando contra-ataques, o técnico do Atlético resolveu mexer. Aos 14 minutos, saiu Luan e entrou Otero. O time começou a se soltar e ganhou mais qualidade, do meio ao ataque.
Gooooool do Galo!!! Depois de boa troca de passes no ataque, Róger Guedes recebe na área e coloca na frente. Manoel, na tentativa de cortar dividindo a bola, chuta e ela bate nas pernas de Guedes, indo caprichosamente para o fundo das redes cruzeirenses. Explode o Horto de alegria! Foi o nono gol do cabelo de fogo na temporada, o quinto no Brasileiro. Artilheiro isolado. O Galo acordou e foi pra cima. O 2° gol insistia mas não saiu. Fábio fez duas grandes intervenções. Aos 37, Elias, cansado, deu lugar à Matheus Galdezani. Otero, depois de receber um grande passe na entrada da área, bateu para o gol fraquinho e Fábio ficou com a bola. No fim, o técnico Thiago Larghi, promoveu outra mudança. Saiu Ricardo Oliveira e entrou o jovem Alerrandro. O Galo foi o senhor do jogo e ao apito final, saiu vencedor de mais um clássico. A grande novidade ficou por conta da estreia do lateral Emerson, contratado da Ponte Preta, o jovem mostrou personalidade, boa presença no ataque e não comprometeu na defesa. Fica agora a expectativa para o restante da temporada e o Galo é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, após empates de Flamengo e Corinthians. Diante dos últimos acontecimentos, com eliminações e problemas internos de dirigentes, numa semana conturbada, nada melhor que vencer o maior rival para dar moral. Foi sim uma grande vitória, num campeonato longo de pontos corridos, independentemente do adversário e do placar, 3 pontos são 3 pontos. A torcida tem sim que comemorar, afinal, quanto tempo faz que não iniciamos o Brasileirão de forma tão positiva? Não somos o líder desde 2015, com Levir, Pratto e cia.
Até agora, o Time conquistou 13 dos 18 pontos disputados. O próximo adversário será o Flamengo, também no Horto, sábado, 26 de Maio, às 21:00. E aí é confronto direto pela parte de cima da tabela. O time venceu e convenceu, foi o dono da partida com 68% de posse de bola, 18 chances de gol, contra 11 do rival. Independente do Cruzeiro ter entrado com uma equipe mista,eles deram trabalho e valorizaram muito o triunfo alvinegro. A resposta foi dada, os jogadores mostraram comprometimento e os 15.384 torcedores que foram ao Horto comprovaram o empenho dos jogadores. Os atletas ganharam folga e se reapresentam na tarde da próxima terça-feira, para iniciarem os trabalhos visando o compromisso do fim de semana. Avante Galo! Rumo ao objetivo de terminar na liderança até a parada para a Copa. Raça, raça, raça!
Esporadas neles Galo!!
Foto: Bruno Cantini/Atlético