Precisando da vitória, mas apresentando um baixo futebol, o Atlético se despede de forma amarga da C
Diante um público de pouco mais de 8.000 espectadores em Chapecó-SC, Chapecoense e Atlético fizeram um jogo abaixo da crítica, com poucas emoções em campo.
As equipes se respeitaram bastante e quase não levaram perigo aos goleiros. Em uma única chegada da Chape no final da 1° etapa, Victor fez uma ótima intervenção e garantiu o 0x0.
Na volta para a 2° etapa, as equipes continuaram com pouca produtividade. Larghi tirou Blanco e Otero para as entradas de Elias e Erick, o que não surtiu efeito.
A Chape tentou algumas investidas mas parou nas boas defesas de Victor. Já no finalzinho da partida, em lance polêmico, Fábio Santos (o melhor batedor de pênaltis do time), foi expulso.
Fim de jogo, empate e decisão por pênaltis. Nas cinco cobranças para cada, o Galo errou duas e a Chape levou a melhor, vencendo por 4 x 3. Galo eliminado.
O que vimos na noite passada foi um time apático, sem vibração, nenhuma vontade de vencer e sem espírito de luta. Muito se falou após a eliminação na Copa Sul Americana e o torcedor alvinegro tinha a esperança de no mínimo ver um time mais determinado em campo, o não aconteceu. Das 4 competições que o Clube tinha para disputar, restou apenas o Campeonato Brasileiro, e, agora, além de honra, passa a ser questão de obrigação. Vamos aguardar qual será a desculpa do presidente. Que não venha nos dizer que a Copa do Brasil é a 2° divisão do Brasileirão como foi na eliminação passada.
Estamos cansados de falsas promessas e agora queremos atitude. Que traga jogadores de peso para reforçar o time até o fim do Brasileiro porque dinheiro tem. Aliás, nesse momento, todo torcedor deve estar se perguntando: Como um clube da grandeza do Clube Atlético Mineiro pôde jogar fora, em apenas 7 dias, mais de 4 milhões de reais, além de abrir mão de uma premiação total superior a R$ 67 milhões em caso de título?
Acorda presidente! O seu trabalho e de toda sua equipe é fraco, você está manchando nossa história. O seu nome já está marcado como um dos piores presidentes do Atlético, isso em apenas 5 meses de mandato.
Enfim... Sábado (19/05 às 16:00) tem clássico, agora pelo único campeonato que nos restou na temporada e a resposta precisa ser dada imediatamente, em campo.
Esporadas neles, Galo!
Foto: Bruno Cantini/Atlético