Primeira vitória como visitante e Galo entre os líderes
Salve, salve, MASSA! Saudações alvinegras!
Após muito sofrimento, ganhamos fora de casa.
A Massa alvinegra está em festa. A vitória deixou o Galo na 3° posição, atrás de Flamengo e Corinthians, respectivamente, apenas por saldo de gols. São 6 dos cariocas, 5 dos paulistas e 2 nosso. O Galo começou o jogo nervoso, com jogadores perdidos em campo e batendo cabeça. Acho até que o time sentiu o fato de jogar na grama sintética da Arena da Baixada. O time paranaense entrou em campo com uma equipe mista mas jogando em casa, e aproveitando a deficiência do Galo, partiram pra cima. Após uma falha coletiva da zaga alvinegra abriram o placar e continuaram na pressão. Victor foi o grande nome do 1° tempo fazendo importantes defesas. O técnico Thiago Larghi, insatisfeito com o mal futebol apresentado por sua equipe, promoveu duas mudanças ainda no primeiro tempo. Romulo Otero e Luan cederam lugar a Juan Cazares e Elias.
O Atlético seguia apático no gramado e não conseguia chegar com qualidade ao gol do adversário. Na volta da 2° etapa o time parecia mais consciente e botou a bola no chão. Os talentos da equipe apareceram e chamaram a responsabilidade. Cazares assumiu o papel de maestro e começou a coordenar o meio-campo atleticano. O Atlético foi pra cima e logo no começo empatou a partida. Após cobrança perfeita de escanteio batido no lado direito pelo equatoriano, o jovem Bremer, que havia falhado no gol do adversário, subiu alto e cabeceou firme, direto para as redes paranaenses.
O Atlético-PR sentiu o golpe e recuou, dando campo ao Atlético que começou a impor seu jogo. As chances foram criadas mas a equipe alvinegra pecava nas finalizações. Ricardo Oliveira perdeu no mínimo 5 chances claríssimas de fazer o gol. De tanto pressionar, veio a virada. Após rebote na área, Roger Guedes apareceu, e, com um belo toque, mandou para as redes marcando um bonito gol.
O Galo continuava na pressão e teve várias outras chances mas o 3° gol não saia.
O Atlético Paranaense foi pra cima no fim, mas Victor, em tarde inspirada, fez boas intervenções, garantindo o 1° triunfo do Galo como visitante nesse Campeonato Brasileiro.
Valeu os três pontos mas o Atlético não pode desperdiçar esse caminhão de gols numa partida. Lá na frente pode fazer falta.
A partida foi válida pela 5° Rodada da competição nacional, disputada na Arena da Baixada.
Apitou Luiz Flávio de Oliveira, bastante questionado por ambas equipes. Blanco tomou o 3° amarelo e está fora do clássico contra o Cruzeiro no próximo sábado.
A partida acontecerá no Estádio Independência, mas antes, tem a Copa do Brasil. Jogo de volta das Oitavas de Final contra a Chapecoense, na Arena Condá.
E agora, mais do que nunca, o Galo precisa da vitória para avançar às Quartas de Final.
Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Sou mais Galo!
Raça, raça, raça... Esporadas neles, Galo!
Foto: Bruno Cantini/Atlético