Galo empata no Morumbi e deixa escapar a chance de dormir líder
Salve, salve, Massa!
Saudações alvinegras!
Em jogo bastante disputado na noite deste sábado (05/05), válido pela 4a rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo deixou escapar uma ótima oportunidade de assumir a liderança da competição ao apenas empatar com o São Paulo, no Morumbi.
Devidos às circunstâncias, o ponto conquistado não ruim, mas, levando em consideração que o Alvinegro foi melhor na partida, o resultado não foi muito comemorado pelos jogadores e pela torcida que acreditava no triunfo atleticano. O Galo dominou o jogo, porém, em duas falhas individuais, o tricolor marcou seus gols.
O São Paulo chegou primeiro e numa grande chance, Everton, livre na área, bateu pra fora. O Galo respondeu rápido e depois de boa trama no ataque, Ricardo Oliveira serviu Roger Guedes, que bateu para boa defesa do goleiro Sidão. Nos primeiros 15 minutos o Galo já era melhor em campo e dominava a partida exercendo forte marcação no campo da defesa adversária. Logo em seguida, Blanco apareceu livre e chutou forte mas a bola foi por cima da meta são-paulina. Mas quem saiu na frente foi o tricolor. Após rebote de Léo Silva, a bola sobrou para Everton, que definiu para o fundo das redes de São Victor. O Galo não se abateu com o gol e partiu pra cima na busca do empate. Depois de Otero cobrar escanteio, o zagueiro Anderson Martins quase fez um contra, desviou a bola para trás, passando perto do prórpio gol. Fim do primeiro tempo.
Já no início do segundo tempo, a equipe paulista, em grande lance, quase ampliou após escanteio batido. A partir de então, o Galo acordou e tomou as rédeas do jogo. O Time chegou algumas vezes mas pecava nas finalizações. De tanto martelar, conseguiu o empate. Blanco, com um belo passe, achou Roger Guedes - que vem melhorando a cada dia com a Camisa Alvinegra - ele venceu a zaga paulista e bateu firme para estufar as redes são-paulinas. O Galo, melhor em campo, sufocava o São Paulo e logo veio a virada. Juan Cazares, que havia entrado muito bem, após a cobrança de escanteio achou Ricardo Oliveira na área, e, de cabeça, o pastor artilheiro marcou o segundo gol Alvinegro. Virada do Galo!
Mas veio o lance que definiu o empate. Patric foi sair jogando e perdeu a bola para Cueva, que achou Diego Souza livre, e, com um belo chute, acertou o gol de São Victor, igualando a partida. O Galo ainda teve forças para se lançar ao ataque mas o gol da vitória não saiu. Fim de jogo e o placar igualado em 2 a 2.
Se não fosse os erros individuais de Ricardo Oliveira no 1o tempo e de Patric no 2o, com certeza os três pontos seriam conquistados pelo Galo.
Tivemos um belo jogo com um Morumbi cheio. Quase 32 mil (31.976) pessoas assistiram ao empate entre Atlético e São Paulo. O alvinegro subiu para 3a posição com 7 pontos e os paulistas, com 6, estão em 6º lugar.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro no próximo final de semana. O São Paulo vai a Salvador enfrentar o Bahia e o Galo encara o Alético Paranaense em Curitiba. Mas, antes disso, tem Copa Sul Americana na terça-feira, contra o San Lorenzo, e aí só a vitória nos interessa.
Vida que segue...
Sou mais GALO.
Esporadas neles Galo!
Foto: Bruno Cantini/Atlético