God of War: tudo que você precisa saber do novo jogo!!!
Salve amigos Galanáticos! Ai quem gosta do GOD OF WAR, no dia 20 de abril foi lançado a tão esperada oitava versão do jogo, que foi muito aguardada pelos seus jogadores, então vamos lá...
A história do jogo
O jogo God of War se passa anos depois de God of War 3 e pode ser considerado, de certa forma, como um recomeço para a série. Depois de ter dizimado praticamente toda a mitologia grega, Kratos sobreviveu e fugiu da Grécia.
O novo jogo mostra que ele teve um filho, chamado Atreus. Quando a mãe do menino morre, ambos devem cumprir a promessa de levar suas cinzas até o pico mais alto do reino nórdico, dando início à jornada do game.
Kratos e seu filho em God of War
O jogo tem como novidade o fato de você ter Atreus andando junto com Kratos, mudando consideravelmente a dinâmica da série. A criança atua de companheiro durante as lutas, usando seu arco e flecha ou partindo para combate corpo a corpo. A presença de Atreus também dá mais profundidade ao personagem de Kratos.
Outro elemento que mudou foi a câmera e o gameplay. Agora, você vê a ação em terceira pessoa, por cima do ombro do Deus da Guerra, que utiliza um machado em vez de suas lendárias Blades of Chaos. God of War chega cinco anos após o lançamento de God of War Ascension, jogo que mostrava acontecimentos anteriores ao primeiro título da série e que não foi tão bem recebido pela crítica e público.
Isso acabou fazendo com a Sony Santa Monica optasse por dar um tempo para reestruturar tudo e preparar o novo game para o PS4.
God of War chega às lojas com valor de pré-venda de R$ 199,90, tanto digital quanto em mídia física. O jogo não conta com um season pass, mas, ao comprá-lo em sua edição digital na pré-venda, é possível adquirir alguns itens e bônus especiais, que são:
• Broquel da Forja;
• Escudo Élfico da Luz Anímica;
• Escudo Sombrio.
Evolução com elementos de RPG
Umas das grandes novidades do novo God of War é o seu sistema de evolução. O game traz alguns elementos similares a um RPG convencional, mas que não fazem com que ele perca suas origens. Em outras palavras, há um interessante sistema de troca de pontos de experiências por habilidades. Entretanto, eles são recebidos de uma forma limitada, não permitindo, por exemplo, que Kratos procure inimigos pelo cenário apenas para acumular pontos e adquirir movimentos.
O leque de ataques é extenso e variado para cada tipo de arma. Se nos outros títulos o progresso natural fazia com que Kratos adquirisse todas as habilidades disponíveis no jogo, no novo God of War é preciso escolher, pois dificilmente você conseguirá ter todos movimentos.
Também pode ser feita uma customização do armamento de Kratos na Brok's Shop (ou Loja do Brok). O mercadinho do novo personagem coadjuvante também é uma estreia na franquia e as modificações feitas por lá alteram não apenas o desempenho (dano causado), mas também a jogabilidade das armas de armaduras.
Se não bastasse evoluir Kratos, também é preciso modificar o pequeno Atreus. Boa parte dos movimentos do menino são voltados para cooperação no combate, como atordoar inimigos, infligir maiores danos com suas flechas etc. Cabe ao jogador avaliar se a ajuda é mais preciosa que a evolução de golpes do personagem principal.
Também há um sistema de adaptação de runas que aumentam os atributos do Deus da Guerra. Quando equipadas às armas e armaduras, elas aumentam as habilidades do protagonista. As runas podem ser adquiridas em baús ou por meio das lojas encontradas ao longo da jornada.
Gráfico Incrível
O visual de God of War é de longe um dos mais belos da atual geração. Em nossos testes, o jogo rodou em um PS4 Pro junto a uma TV 4K com suporte à tecnologia HDR. Dessa forma, pudemos conferir todo o potencial gráfico que o game tem a oferecer.
Ele não decepcionou - pelo contrário. Mesmo acostumados a um nível gráfico avançado de títulos recentes no mundo dos games, God of War pode ser considerado como o melhor exclusivo do PS4 no quesito visual, superando
jogos consagrados nesse quesito, como Uncharted: The Lost Legacy e Horizon Zeron Dawn.
A começar pelos cenários, é incrível o nível de detalhamento do ambiente. Desde rochas cobertas com uma grande camada de neve, até uma vegetação rica e variada. Os efeitos de sombra e luz também impressionam, criando uma imersão nunca antes vista.
Já os personagens principais trazem um realismo bastante inovador para os jogos do console. A reprodução de Kratos é incrível não apenas pelo detalhamento de seu físico e de suas feições, mas também por minúcias, como sua barba esvoaçante e o sangue de inimigos escorrendo por seu corpo.
Outro quesito que merece destaque é a parte sonora de God of War. A trilha não apenas embala a jornada de Kratos e Atreus, mas ajuda a imergir no mundo mitológico com canções muito bem orquestradas, algumas até com um coral ao fundo. A dublagem nacional não deixa a desejar. Não é fácil recriar a voz de um brutamontes como Kratos, mas Ricardo Juarez - dublador do protagonista - fez com competência o papel.
Então galera, espero que tenha dado para conhecer essa nova versão do God of War que chegou esse ano com melhores gráficos, novos personagens e uma jogabilidade totalmente nova, agradeço ao Léo Espora pelo espaço para que eu possa escrever sobre o mundo dos games, vamos curtir o Espora 13 e se inscrever no canal do youtube TV Espora 13, onde tem o quadro Espora Games com apresentação de Jonatas Berto.
Espora neles Galo!!!
Arte Divulgação: Sony/SIE Santa Monica Studio