Galo empata em casa e decide a classificação em Chapecó
Salve, salve Massa...
Saudações alvinegras!
Jogando em casa e com o apoio torcedor da Massa, o Atlético não conseguiu abrir vantagem no primeiro jogo das Oitavas de Final da Copa do Brasil. O time jogou todo o tempo no ataque mas não conseguiu furar o forte esquema defensivo armado por Gilson Kleina, além de ter parado nas boas defesas do goleiro Jandrei. A equipe catarinense, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques mas parava na excelente marcação e recomposição do time atleticano. A torcida, mais uma vez fez sua parte. Lotou o estádio e incentivou o time, mas, o zero a zero teimoso persistiu até o fim, dando números finais à partida.
Com boa movimentação no meio o time criava suas chances, chegava mas não concluía de forma efetiva.
O Galo tentou de várias formas: pelo alto, por baixo, pelos lados, cobranças de falta e até mesmo os chutes de fora, mas, não furava a retranca da Chapecoense. Com boas descidas pela direita, Patrick foi bem, levou a melhor em todas sobre Bruno Pacheco e teve uma grande oportunidade para abrir o placar ainda no primeiro tempo aproveitando rebote dentro da área, mas, desequilibrado chutou para fora. Roger Guedes, Otero e Ricardo Oliveira, bem marcados, não conseguiram repetir a boa atuação do jogo passado. Luan atuou mais pelo meio, criou jogadas, desarmou e correu bastante mas já cansado no segundo tempo, cedeu lugar a Matheus Galdezani. Adilson e Blanco foram absolutos no meio e perfeitos nos desarmes. Léo Silva e Gabriel pouco trabalharam, tendo em vista que a Chape quase não incomodou. A única vez que conseguiu sucesso no ataque, Wellington Paulista recebeu passe na entrada da área e chutou forte mas Victor fez uma excelente defesa, já na metade da segunda etapa.
Foi realmente um jogo de ataque contra defesa e os quase 20 mil (19.476) torcedores presentes no Independência viram que luta, dedicação e vontade não faltaram, tanto que ao final da partida, aplaudiram os jogadores alvinegros.
As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 16 de Maio, em Chapecó, na Arena Condá. Novo empate (por qualquer placar) leva à decisão por pênaltis. Quem vencer avança às Quartas de Final da Copa do Brasil. E lá, acredito eu, que o Galo fará um grande jogo pois a Chapecoense não irá jogar retrancada diante de seu torcedor. O Galo tem tudo para se classificar.
Particularmente, sou mais GALO!
Raça, raça, raça...
Esporadas neles Galo!
Foto: Bruno Cantini/Atlético