Vitória na raça, arbitragem polêmica e Galo 100% no Horto.
- por Guilherme Guimarães | Revisão: Luciano Porto |
- 1 de mai. de 2018
- 3 min de leitura
Saudações alvinegras!!
Salve salve Massa...
Mais uma vitória daquelas como o torcedor atleticano está acostumado. O time se superou, mostrou uma garra incrível, fez valer o mando e não deu chances ao adversário.
O jogo começou a mil, com o Galo tomando as rédeas da partida e sufocando o Corinthians. O árbitro dificultou bastante, inverteu vários lances, deixou de dar cartões e anulou de forma equivocada um gol do Galo.
Partida válida pela 3a rodada do Campeonato Brasileiro.
Detalhes do jogo:
Rola a bola...
E o Galo em cima buscando o gol. Aos 11 minutos, Fábio Santos cruza e Cássio corta de soco, no rebote, Patrick cabeceia fraco para nova defesa do goleiro. O Galo já dominava nos primeiros 15 minutos. Aos 19, depois de falta na intermediária, Otero bate com raiva mas a bola acerta o travessão de Cássio. Aos 21, Balbuena lança Clayson e Victor antecipa ficando com ela. Aos 22 Patrick é lançado pela direita mas o bandeira de forma equivocada assinala impedimento gerando protestos do torcedor. Aos 26, Otero chuta de longe encobrindo Cássio mas também o gol. Aos 35, Otero recebe passe depois de boa trama no ataque e bate, quando Cássio já ia engolindo um frangasso debaixo das pernas mas que se recuperou e salvou o gol em cima da linha. Aos 37, o lance mais polêmico: depois da cobrança do escanteio feita por Otero pela direita, houve um desvio no primeiro pau. A bola sobrou pra Ricardo Oliveira que chutou na trave e no rebote, Roger Guedes mandou para as redes. O juiz assinalou o gol. Mas, voltou atrás após consultar o 4o árbitro depois de pressão dos jogadores corinthianos - que alegaram toque de mão do atacante alvinegro. GOL LEGÍTIMO e muito mal anulado pelo Sr. Dewson Fernando Freitas da Silva, gerando reclamação pelos jogadores atleticanos. Nas arquibancadas a massa protestava sobre gritos de "vergonha, vergonha, vergonha..."
Aos 41 a torcida num só coro gritava: "ôôôoooo a CBF voltou..."
Aos 49 minutos, fim do 1o tempo.
Começa o segundo tempo e o técnico do Corinthians coloca Emerson Sheik no lugar de Clayson. O Galo, retorna o mesmo.
Aos 7 minutos, Roger Guedes lança Ricardo Oliveira. Ele tenta driblar Cássio que faz ótima intervenção, o Galo seguia melhor em campo como no 1o tempo mas esbarrava nas boas defesas do goleiro paulista. O Corinthians tinha grandes dificuldades para chegar ao ataque pois parava na boa marcação do Galo. Aos 20 a primeira boa chegada do timão: Sheik recebe e bate rasteiro mas Victor faz ótima defesa e na sequência Patrick afasta criando um excelente contra-ataque: Ricardo Oliveira escapa pela direita, entra na área e bate cruzado. Cássio espalma e evita o gol.
O Galo segue melhor e pressiona o Corinthians...
Aos 29, Otero cobra falta e a bola bate na mão de Maycon. O juiz paralisa e dá cartão amarelo ao corinthiano. Em nova cobrança a bola sobra para Roger Guedes que chuta e ganha escanteio após desvio na defesa. Aos 33, grande jogada de Blanco - um monstro em campo - ele cruza para a área e Roger Guedes desvia de cabeça. A bola sai com grande perigo à direita de Cássio. Aos 35, Blanco novamente cruza fechado pela direita e acerta a trave de Cássio. Aos 36, Matheus Vital tenta surpreender por cobertura mas Victor vai bem no lance e fica com a bola. Aos 39, Thiago Larghi promove duas mudanças e coloca Elias no lugar de Bremer e Gustavo Blanco, soberano no meio, cede lugar a Matheus Galdezani.
GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL DO GAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOO...
Aos 41 minutos, depois de receber lançamento, Patrick chega no fundo e cruza, Roger Guedes antecipa a zaga e de peito estufa as redes! Explode o Independência, a torcida vai ao delírio!
Aos 43, Luan estenuado sai para a entrada do jovem Alerrandro. Aos 49 o árbitro encerra o jogo!!
Galo vence no Horto, chega aos 6 pontos e assume a 4a colocação do Brasileirão.
Uma grande exibição de gala do Galo e confiança elevada para trabalhar.
Domingo é o São Paulo no Morumbi mas antes tem a Chapecoense, quarta-feira, e aí é Copa do Brasil, oitavas de final, novamente no Horto.
A torcida promete lotar novamente o Independência e jogar junto com o time.
Raça, raça, raça...
Esporadas neles Galoooo!!!

Foto: Bruno Cantini/Atlético