top of page

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!)*

Salve nação que torce contra o vento.

Na semana que passou, infelizmente testemunhamos um show de bizarrices e uma demonstração plena de frustração e incompetência.

O Campeonato Mineiro Sesc de Futebol Americano, considerado se não o mais um dos mais organizados do país, sofreu três golpes.

Primeiro foi a denúncia contra uma equipe, que será julgada no meio da semana, sobre a prática de utilizar de jogadores inscritos após a data limite e de jogadores que estariam jogando competições simultâneas.

Segundo a equipe denunciada, no caso acima, em um ato de despreparo e desrespeito, divulgou informações pessoais, de jogadores do Galo FA, para tentar justificar (se é que há justificativa) de seu erro. Essa prática, nós de minas já estamos acostumados. Pois todas as vezes que o time de futebol que tem o CT na enseada das garças, sempre tenta “jogar no ventilador” para desviar as atenções. Ridículo, minúsculo e de um amadorismo incrível, essas atitudes.

Em terceiro e em minha opinião, mais preocupante, foi saber hoje (29/04/2018) que a equipe dos Miners, viajaram noite inteira, chegaram em BH e entraram em campo, para enfrentar o Minas Locomotiva. É bizarro, triste e revoltante, perceber que possivelmente por falta de tempo e/ou grana, jogadores e comissão técnica, passarem por essa situação. É fundamental implantarmos no Brasil, tanto no Campeonato Brasileiro, quanto nas ligas estaduais, o modelo de negócio da NFL, evidentemente respeitando nossa cultura. Mas com fiscalização e prestação de contas.

Enquanto não tivermos uma distribuição focada em franquias, continuaremos ver equipes de futebol americano, jogando por amor e de forma quase que amadora. Precisamos que as federações com apoio do poder público e patrocinadores, mudem essa realidade, imediatamente, para que o futebol americano continue crescendo no país.

Sobre as datas dos jogos da NFL e BFA

Com ajuda das mídias digitais agora e possível acompanhar as datas dos campeonatos de Futebol Americano, a tabela com as dias são liberadas no inicio do ano por diversos sites que cobrem este tipo de evento.

Os sites theplayoffs e General Managers já divulgaram as datas dos campeonatos aqui no Brasil e fora, são times de diversas regiões do país ( Suldeste, Sul, Centro- Oeste e Nordeste). Segundo informações do site (http://www.theplayoffs.com.br) serão 32 equipes ao todo, com 16 estados participantes e 23 jogos espalhados por estados. Os jogos darão inicio em julho.

Encerramos por hoje e convocamos todos a acompanhar o programa Espora FA na TV Espora, às terças com o PH Martins.

Um abraço, até a próxima e Esporada neles Galo!

* Citação da música Até Quando? / Gabriel O Pensador/tiago Mocotó/itaal Shur / Álbum: Seja Você Mesmo (Mas Não Seja Sempre O Mesmo) / Chaos 2001

"Esporada neles GaloFA!"

--

Colunista FA: Julio Lazarotti

Email: julio.lazarotti@espora13.com.br

Site: www.espora13.com.br

Foto: Valquíria Santos Fotografia


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page