top of page

Conhecendo o mundo do Automobilismo Virtual do Gran Turismo Sport. Acelera Luis Otávio!!!

Salve amigos Galanáticos! Aí, quem lembra do Gran Turismo??? Em busca de mais informações sobre esse grande game, entrevistamos Luís Otávio, nosso representante do Gran Turismo na Liga Speed.

‎Gran Turismo Sport é o novo lançamento da cultuada franquia de corrida disponível exclusivamente para PS4. Produzido pelo estúdio Polyphony Digital, que está sob a tutela da marca desde os tempos de PlayStation 1, o título tenta ser uma das grandes referências do gênero na nova geração de consoles. Em comparação aos jogos anteriores, Sport é muito, mas muito limitado em conteúdo. A campanha, por exemplo, é basicamente um modo com desafios pontuais para ensinar os macetes de direção. Ou seja, não há uma história a ser seguida ou uma carreira de piloto a ser gerenciada. Em contrapartida, o jogo online foi desenvolvido em parceria com a FIA e apresenta um realismo único.

‎ESPORA 13: Primeiramente, Luis Otávio, quero agradecer mais uma vez a disponibilidade para conceder entrevista ao Espora 13.

‎Luís Otávio: Eu que agradeço, uma honra sempre poder falar com vocês

‎ESPORA 13: Me fale sobre o nome do jogo e me explica um pouco sobre ele.

‎Luis Otávio: O jogo é o Gran Turismo Sport, produzido pela Polyphony e distribuído pela Sony. Essa é a sétima versão do jogo, que foi exclusivamente pensado para o E-Sport, em parceria com a FIA e montadoras de América do Norte, Europa e Ásia.

‎ESPORA 13: Me explique um pouco a respeito da sua carreira nos jogos de corrida e o caminho até o Gran Turismo Sport.

‎Luís Otávio: Apesar de estar há algum tempo no Automobilismo Virtual, é a primeira vez que estou competindo no Gran Turismo. Antigamente jogava simplesmente por lazer.

‎ESPORA 13: Qual a liga que você está participando e como funciona a mesma?

‎Luís Otávio: A liga é a Liga Speed, a mesma que corro na Formula 1 e funciona da seguinte forma: a primeira corrida tem uma qualificação de 15 minutos para decidir o grid do mais rápido ao mais lento e, na segunda corrida, o que define onde irá largar é a sua posição de chegada no final da primeira prova.

‎ESPORA 13: Como será a temporada? Números de corridas, números de pilotos, premiação?

‎Luís Otávio: São 16 pilotos, 7 corridas, com premiação em dinheiro para 1° e 2° colocado e troféus para o 3° e equipe campeã.

ESPORA 13: O que você pode me contar sobre o carro, como surgiu a ideia para construção do mesmo e sua expectativa para a temporada?

‎Luís Otavio: O carro é um Porsche 911 RSR, a escolha do carro foi por fácil adaptação pelo fato de ser um carro leve para as retas e ter uma aerodinâmica boa para as curvas de alta velocidade, o design do carro foi pensado com as cores do Galo e uma cor também que favorece o nosso patrocinador principal, já que o jogo nos dá esse luxo de editar o carro.

ESPORA 13: E a expectativa para a temporada com o carro?

‎Luís Otávio: Por eu estar em fase de adaptação e ter equipes profissionais e mais experientes envolvidas, a esperança é ficar entre os 5 na temporada que é algo difícil e um pódio entre as 6 etapas restantes.

‎ESPORA 13: Como funcionou a escolha do carro?

‎Luís Otávio: Nos podemos escolher carros GT3 de qualquer marca desde seja da Europa, no caso a Porsche é uma marca Alemã. GT3 é a abreviação dada pela FIA para os carros de Turismo de até 1.300 Kg e 600 cv de potência.

ESPORA 13: Você é piloto também no F-1. Qual a diferença?

‎Luís Otávio: Nossa, a diferença é imensa: o peso do carro é meia tonelada de diferença, a força G do carro é diferente, velocidade final... Esses carros GT's tem uma velocidade final de 270, 280 Km/h dependendo da reta, enquanto o F-1 pode chegar a 340 Km/h na reta de Shangai (China), por exemplo. E o F-1 tem 7 marchas, os GT's têm só 6 e isso faz diferença, ou seja, são carros completamente opostos.

‎ESPORA 13: Como funcionam os controles do carro no Gran Turismo?

‎Luís Otávio: Tem que ser uma tocada mais "lenta", tem que ser muito suave e paciente com o carro, ser quase que perfeito em cada curva pra não perder tempo, porque um erro pode custar várias posições e não ter chance de recuperar na corrida.

‎ESPORA 13: Como partiu o convite para jogar o Gran Turismo?

Luís Otávio: Bom faltava uma vaga apenas pra completar o grid, aí entrei em contato com o Luciano, diretor da liga, que me encaixou nessa vaga restante. Bom, queria agradecer ao Galo E-Sports, ao site do Espora 13, está sendo super legal esse momento novo pra mim, estou me dedicando aos treinos, tentando obter bons resultados e representar bem o Galo, torcendo pra que essa equipe evolua e cresça cada vez mais

‎ESPORA 13: Agradeço, a sua disposição, dedicação e comprometimento por representar a Massa Atleticana através do Galo E-Sports.

Muito obrigado pela entrevista Luís Otávio!

O Espora13, junto com toda Massa Alvinegra, está torcendo muito por você como piloto do Galo E-Sports.

E agradecemos também ao presidente William Alvarez, por autorizar a entrevista do atleta do Galo E-Sports, Luís Otávio, para o Espora 13.

Acelera pra cima deles, Otávio!!!

Esporada neles, Galo E-Sports!!!!

Arte Divulgação: Galo e-Sports e Espora 13


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page