top of page

Galo vence o Vitória no Independência e garante seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.

Buscando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Galo recebeu o Vitória, no Independência. Vindo de um empate na Copa do Brasil e uma derrota fora de casa pelo Brasileirão, vencer era o único caminho para voltar a andar nos trilhos. Os objetivos das equipes no campeonato parecem ser bem diferentes, sendo assim, o time alvinegro não poderia sofrer sustos contra o Vitória. Felizmente, não o fez.

O Galo sufocou o time baiano desde os primeiros minutos, criando boas oportunidades. Tivemos um meio de campo mais organizado, graças às presenças de Adílson, voltando ao time titular e Gustavo Blanco, que assumiu a posição de Elias (finalmente!). Aos 20 minutos, Ricardo Oliveira abriu o marcador no Independência, ao receber um ótimo cruzamento de Gustavo Blanco. Mas as redes deveriam ter sido balançadas antes, já que Luan, logo no início, teve chance clara de gol e o bandeirinha assinalou impedimento incorretamente.

Mais tarde, Róger Guedes estava prestes a deixar o seu e o árbitro marcou falta de ataque do jogador atleticano, mais uma vez, de maneira incorreta. Claramente, as decisões da arbitragem nos impediram de fazer um primeiro tempo mais proveitoso. Durante todo o restante da etapa inicial, o Galo seguiu sufocando o Vitória, chegando a mandar duas bolas na trave em sequência, uma com Gustavo Blanco, que recebeu boa bola da direita e outra com Otero, arriscando de longe. Alguns minutos mais tarde, o venezuelano arriscou novamente, mas ficou no quase. Encerramos o primeiro tempo com o placar mínimo, com o objetivo de aumentar a vantagem na etapa complementar.

O Galo voltou do vestiário um pouco menos impetuoso que no primeiro tempo. Administrou bem o placar, mas não criou tantas chances quanto deveria para balançar as redes do Vitória novamente. Como era de se esperar, Luan e Adílson se destacaram positivamente no meio de campo. Gustavo Blanco não ficou atrás, mostrando o porquê de merecer a titularidade. Róger Guedes, buscando seu espaço, se esforçou durante toda a partida (seria a redenção?!) e foi premiado, aos 27 minutos: recebeu boa bola do Bom Pastor e balançou as redes. Dois jogos seguidos como titular e dois gols, pode ser uma reviravolta na história de Róger Guedes com o Galo.

Logo após o gol, Larghi optou por substituir Luan por Elias e Otero por Erik, que assumiu a ponta direita, mas não entrou bem. Aos 40 minutos, Blanco deu lugar à Matheus Galdezani, nosso mais novo reforço, vindo do Coritiba. Também aos 40, Gabriel cabeceou contra o próprio patrimônio e diminuiu para o Vitória. Mais um erro defensivo do Galo, algo que não deixa de ser atual, infelizmente. Apesar de não ter nos tirado os três pontos, foi um grande vacilo, já que o saldo de gols é importantíssimo no Campeonato Brasileiro. Róger Guedes ainda teve uma nova chance no finalzinho, mas desperdiçou. Não houve tempo para mais nada e o Galo garantiu seus primeiros três pontos no Brasileirão, diante do time baiano.

Para tentar uma sequência de vitórias, recebemos o Corinthians domingo que vem, novamente no Independência, às 16 horas. O time paulista vem embalado por duas vitórias no Campeonato Brasileiro e teremos que fazer uma partida ainda melhor que a de hoje para garantir mais um triunfo no campeonato nacional.

Esporada neles, Galo!

Foto: Bruno Cantini/Atlético


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page