top of page

Conhecendo o mundo do Automobilismo Virtual do Fórmula 1. Acelera, Luis Otávio!!!

Salve, amigos Galanáticos! Quem aí curte o Formula 1??? Em busca de mais informações sobre esse grande jogo, entrevistamos Luis Otávio, nosso representante na Liga Speed.

‎‎Espora 13: Como funciona a disputa no Formula 1 2017?

Luis Otávio: "Bom, é bem simples, são 20 pilotos, cada carro se comporta como o do mundo real, ou seja, carros como Mercedes e Ferrari andam melhor que Sauber e McLaren. A cada corrida é definido um lastro, ou seja, um carro e esse carro é escolhido de acordo com sua última corrida: se você foi bem com o melhor carro a próxima você pega o pior carro e assim por diante. Se foi mal com carro ruim, você pega o melhor carro, se você vai ruim com carro bom, aí na próxima etapa você tem outra chance de correr com o melhor carro.".

______________

‎‎‎Espora 13: Se você vai mal em um carro ruim, na próxima você escolhe carro bom?

Luis Otávio:"Isso, mas ao invés de a gente escolher, quem escolhe é a direção de prova.".

______________

‎Espora 13: Como a organização para a prova, tipo largada, regras, qual carro cada um terá, é feita?

Luis Otávio: "Primeiro a gente vai para uma qualificação de 13 minutos, que define o grid do mais rápido da pista ao mais lento, sendo que o setup é travado, ou seja, a partir do momento que você configurou seu carro, não é permitido alterar depois. A largada é feita de forma manual, ou seja, nós temos que segurar a embreagem do carro pra evitar queimar a largada. O diferencial dessa liga é o sistema de pontuação: do 1° ao 20° todos pontuam, pra ter mais competitividade. Pra definir o carro, a primeira etapa é por sorteio, a partir daí os carros são selecionados pela direção, como havia dito. As assistências dessa categoria são liberadas para o uso, porém eu corro sem assistências, por questão de costume e porque melhora o desempenho do carro.".

______________

‎Espora 13: Porque a escolha pelo jogo?

Luis Otávio: "Desde pequeno sempre fui vidrado em carros, com certeza o automobilismo é a minha paixão. Sempre joguei 'Top Gear', na época do Super Nintendo, depois os 'Gran Turismo' de PS1 e PS2, até que, em 2011, comecei a jogar F1 Online e conheci muitos brasileiros que já disputavam campeonatos por aí, foi então que me dediquei a aprender tudo sobre o jogo e até hoje estou aí, há seis, sete anos disputando campeonatos. Além do Fórmula 1, já corri com Stock Car, Nascar e por aí vai.".

______________

‎Espora 13: Me fala um pouco da sua trajetória desde o começo, em relação ao jogo

Luis Otávio: "Em 2013 foi quando disputei meu primeiro campeonato de fato, que valia premiação e tudo mais. Fui péssimo na primeira temporada (risos), porque o nível de competitividade é alto, mas com o tempo fui ganhando experiência e conhecendo mais os adversários, foi aí que em 2015 briguei forte por título, ficando em 3° na classificação geral. Foi nesse mesmo período que ganhei meu primeiro título por equipe (na liga pro Face), cerca de alguns meses depois eu já estava na elite, disputando corridas com os 19 melhores pilotos do Brasil. Depois de tudo isso, por questões financeiras, tive que abandonar os campeonatos por um ano. Em 2017 voltei a correr e tudo foi acontecendo de forma natural, subi nas categorias de novo e, esse ano, conquistei mais um título por equipe e surgiu a oportunidade de representar uma equipe E-Sports, que pra mim significa muito.".

______________

‎Espora 13: Fale mais sobre a Liga Speed e sobre a primeira corrida.

Luis Otávio: "A Liga Speed é muito nova. Fui um dos primeiros a correr lá em 2015, se não me engano e, em 3 anos, eles cresceram absurdamente. Quando comecei lá, eles tinham 15 inscritos. Hoje eles tem mais de 3.000, tudo isso graças a investimentos, patrocínios fieis e tudo mais. Hoje é, com certeza, uma das 3 melhores ligas que o Brasil tem. Minha primeira corrida lá foi nessa última segunda-feira (09/04), voltei a correr lá depois de muito tempo, peguei a Sauber, o pior carro do Grid sem dúvida, e conquistei um 6° lugar, o que é um ótimo resultado. Segunda agora (16/04), pego o carro da Mercedes e com certeza tenho chances de vitória.".

______________

‎‎Espora 13: Como você chegou ao Galo E-Sports?

Luis Otávio: "Foi por pura sorte, acredito eu. Estava no Facebook, tranquilo e eis que vejo um post do Galo E-Sports na página de uma das ligas que eu corro, que eles estavam precisando de pilotos pra F1, foi aí que entrei em contato com o William e ele me apresentou o projeto do Galo E-Sports e eu, como rezo todos os dias para que o Automobilismo Virtual se profissionalize como outros esportes eletrônicos, comprei a ideia e estou à disposição do Galo E-Sports pra qualquer coisa que precisarem, não só correr.".

______________

‎‎Espora 13: Conte como fui a primeira corrida pilotando a Sauber.

Luis Otávio: "Cara, foi uma corrida até que tranquila. Eu sabia que o carro que eu tinha em mãos não era grande coisa, então meu principal objetivo era pontuar na prova. Foi uma corrida diferente das que já corri, apesar de ser tranquila, pois estava ali representando um Clube, não mais só eu por mim (risos). A pressão acaba aumentando e acho que isso me ajudou e me motivou pra que eu me concentrasse o dobro e assim fazer uma boa prova.".

______________

Espora 13: Além da Liga Speed, tem outras ligas? Como funciona a classificação? Igual à real?

Luis Otávio: "Sim, no Brasil tem diversas ligas, sendo cerca de 20 ligas grandes, mas as 3 principais que eu considero, voltada à F1 são: Liga Online F1, Liga Pro Race e a Liga Speed, pela organização, estrutura e público. Na verdade, não é bem diferente da real, até porque como tem mais de uma categoria, funciona da seguinte forma: os 4 primeiros sobem de categoria e os 4 últimos caem. Aí funciona como se fosse um Brasileirão.".

______________

‎Espora 13: Hoje você disputa pelo Galo E-Sports qual categoria e qual divisão?

Luis Otávio: "Estou na divisão Light, que é a principal categoria da Liga Speed, com premiação em dinheiro. Atualmente são duas: a Balance, uma espécie de serie B; e a Light, a principal. A Liga está tentando implantar mais uma categoria, pra todos que correm sem assistência. São 10 corridas, agora vamos para a 7ª etapa, porque entrei na metade do campeonato.".

______________

‎Espora 13: O que você espera para a próxima corrida?

‎Luis Otávio: "Bom, a próxima corrida é nos Estados Unidos, um circuito que eu particularmente não gosto de correr, porém sempre tive bons resultados lá. Com um carro competitivo, acredito que eu possa sair de lá com a vitória, ou ao menos um pódio.".

______________

Espora 13: Então faltam mais 4 corridas. Está confiante?

Luis Otávio: “Isso, faltam USA (que aconteceu em 16/04), México, Brasil e Abu Dhabi. Estou sim! O objetivo, já que entrei no meio da temporada, é ficar entre os 10 primeiros.".

______________

Muito obrigado pela entrevista Luis Otávio!

O Espora 13 junto com toda Massa Alvinegra está torcendo muito por você como piloto do Galo e-Sports.

E agradecemos também ao presidente William Alvarez por autorizar a entrevista do atleta do Galo e-Sports, Luis Otávio para o Espora 13.

Acelera pra cima deles, Otávio!!!

Esporada neles, Galo e-Sports!!!!!!

Arte Divulgação: Galo e-Sports e Espora 13


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page