top of page

Offseason a construção de um time

Salve, salve, linda nação alvinegra que tem a suave missão de torcer contra o vento! Como o nosso Galão FA da Massa trucidou em sua conferência (equivalente à primeira) do Campeonato Mineiro SESC de Futebol Americano e, por isso mesmo, deve ser o primeiro colocado geral e só voltará a jogar pelo Mineiro lá no meio do ano.

Mas nossas atividades não param! Teremos uma convergência de mídias para falarmos e curtirmos tudo sobre futebol americano. Com as participações do Mateus "Favela" Augusto, Allisson Otavio e PH Martins.

Fiquem ligados no Espora 13, nas mídias sociais, que teremos muito conteúdo e reportagens.

Assim como fizemos um resumão das regras do futebol americano, hoje falaremos resumidamente sobre a Offseason da NFL.

Podemos considerar como intertemporada (Offseason) da NFL, um período chave para o sucesso ou, em alguns casos, o ostracismo de franquias (times) da NFL. Durante esse período organizadores, comissões elegíveis, comissões técnicas, administrativas, financeiras e marketing, além dos donos das franquias, se inserem em uma infinidade de eventos, afim de qualificar e se prepararem para a próxima temporada.

Além disso, em conjunto com a reunião anual dos franqueados da NFL, que definem os rumos que serão tomados pela liga nos quesitos "name rights", patrocínios, regras e todo o universo financeiro da NFL, temos o mercado de transferências e contratações de atletas. E porque é feito todo esse oba, oba? Simples! "Money rules the world*".

Os donos dos times (franquias) descobriram que quanto mais competitivo o campeonato, mais interesse ele desperta. Por isso mesmo, mais pessoas assistindo / torcendo, mais empresas patrocinando e consequentemente, mais dinheiro é injetado na liga e nos times. Para tornar os times competitivos, eles definiram regras rígidas que regulam as contratações e trocas de jjogadores evitando, assim, que equipes com maior poder aquisitivo contratem todos os "feras" do esporte. Todos os times são obrigados a seguir diversas etapas e respeitar as regras de contratação, conforme explicaremos os eventos e situações mais comuns, a seguir:

Free Agent: é um jogador que está disponível para assinar com qualquer equipe, uma vez que seu contrato não está mais em vigor.

Combine: é um evento destinado aos jogadores que estarão deixando o college football rumo à NFL. No Combine, tais atletas devem demonstrar suas habilidades em diversos exercícios, como tiro de 40 jardas, supino, salto vertical. Em outras palavras, é uma excelente oportunidade para os prospectos impressionarem os olheiros da NFL algumas semanas antes do Draft. Este ano, o Combine acontecerá novamente no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis.

Draft: quem acompanha qualquer um dos esportes americanos já deve estar familiarizado com este termo. Neste caso, Draft é o evento em que as franquias da NFL irão recrutar os jogadores que estavam atuando no futebol americano universitário. A ordem dessas escolhas é definida pela campanha de cada time no ano anterior. Por exemplo,a equipe de pior campanha na temporada regular, possui a primeira escolha geral em mãos.

Pois muito bem. Estou aqui esfregando as mãos para as novidades que traremos a vocês na próxima semana. Nossa equipe de FA, juntamente com nosso Coordenador Leo Espora, está preparando muitas atividades. Fiquem ligados nas nossas colunas, no nosso canal no Youtube, no Facebook, Twitter e Instagram.

Esporada neles Galo!!!

* Tradução = Dinheiro governa o mundo.

Foto: Valquíria Santos/Espora13


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page