Várias coincidências, dentro e fora das quatro linhas, marcam o encontro entre Atlético e San Lorenz
Nesta quarta-feira, o Atlético inicia sua participação na Copa Sul-Americana e o primeiro jogo será contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, na Argentina.
Os dois clubes vem extremamente pressionados, ambos vem de derrotas bastante doídas: o Galo perdeu a decisão do Estadual contra o maior rival e o San Lorenzo levou uma verdadeira surra do Godoy Cruz: 5x0 para o time de Mendoza, pelo Campeonato Argentino.
O Atlético não terá o zagueiro Leonardo Silva. Segundo a assessoria do Clube, ele teve uma pequena lesão na coxa direita. Já o "Time do Papa" (como é conhecido o San Lorenzo) não contará com Caruzzo e Angeleri, lesionados, uns dos jogadores mais experientes do clube argentino.
Uma coincidência bem bacana, é que os dois clubes venceram a Libertadores em sequência e ambos pela primeira vez, o Galo venceu em 2013 e o San Lorenzo venceu em 2014. Outra coincidência é que os dois clubes têm Atlético no nome: o Galo se chama Clube Atlético Mineiro e o nome do time argentino é Club Atlético San Lorenzo de Almagro. Pensou que as coincidências acabaram? Calma aí, ainda não: o San Lorenzo é uma semana mais novo que o Galo, foi fundado em 1° de abril de 1908 e o nosso Atlético foi fundado no dia 25 de março de 1908. O estádio onde o San Lorenzo manda seus jogos tem a capacidade de mais de 47.000 pessoas e o futuro estádio do Galo terá quase a mesma capacidade do El Nuevo Gasómetro, que será o palco do jogo dessa quarta.
Esporada neles, Galo!
Provável escalação do Galo:
Esquema tático: 4-2-3-1
1 - Victor
29 - Patric
17 - Bremer
4 - Gabriel
6 - Fábio Santos
7 - Elias
21 - Adilson
27 - Luan
10 - Juan Cazares
11 - Rómulo Otero
9 - Ricardo Oliveira
Ficha técnica do Jogo:
San Lorenzo x Atlético
Competição: Copa Sul-Americana
Organizadora do Evento: CONMEBOL
Estádio: El Nuevo Gasómetro, Buenos Aires - Argentina
Data do jogo: 11/04/2018
Horário: 19h15min
Árbitro: Leodan González (URU)
Árbitro Assistente 1: Richard Trinidad (URU)
Árbitro Assistente 2: Gabriel Popovits (URU)
4° Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assessor dos Árbitros: Ubaldo Aquino (PAR)
Foto: Bruno Cantini/Atlético