top of page

O Galo na história - Dois bicampeonatos em cima do freguês!!!

Saudações Galo Doido a todos!!! Hoje é dia de gritar "é campeão". Ou melhor, "BICAMPEÃO". E em cima do freguês. Dia de faturar o 45° título mineiro da nossa história. No Galo na história de hoje, vamos falar dos dois últimos bicampeonatos mineiros do Atlético, que foram justamente em cima das marias. O primeiro foi no ano 2000. O Galo havia conquistado o título de 1999 em cima do América depois de eliminar as marias do mineiro daquele ano e foi vice-campeão do Brasileirão do mesmo ano, depois de também eliminar as marias no Brasileirão 99. Na luta pelo bicampeonato mineiro em 2000, o Atlético manteve boa parte do elenco do ano anterior e ainda se reforçou com importantes jogadores, como o zagueiro Célio Silva, os volantes Cleisson e Gilberto Silva, além do meia Ramón Menezes. O Galo fez uma campanha impecável, com direito a chocolate no time de italianos, na primeira fase, por 4x2. A dupla Guilherme e Marques continuava aprontando pra cima dos rivais. E Ramón Menezes, com seus gols de falta, conquistava a massa!!!

Na final contra as marias, o Atlético venceu o primeiro jogo por 2x1. Aos 23min39s, em jogada pela esquerda, Ramón cruzou para Marques (SEMPRE ELE contra as marias), de cabeça, fazer 1x0 para o Galo. No segundo tempo, aos 11min25s, Guilherme fez o segundo gol, de cabeça, após cruzamento de Marques pela esquerda.

As marias diminuíram aos 43 minutos, mas o resultado foi esse: Atlético 2x1. Para impedir o bicampeonato Atleticano, as marias teriam que vencer os dois jogos, mas o Atlético não deu sopa para o azar e tratou de garantir logo o bicampeonato, que não vinha há doze anos. E no dia 8 de junho (assim como hoje é dia 8 também), Velloso, Bruno, Gilberto Silva, Caçapa e Ronildo; Gallo, Cleisson, Ramón e Lincoln; Guilherme e Marques entraram em campo para garantir mais um bicampeonato para o Galão da Massa, o verdadeiro time do povo. Aos 27min41s, em triangulação pela esquerda entre Marques, Ronildo e Ramón, saiu o gol do Atlético. Ramón entrou na cara do gol e bateu de canhota na saída do goleiro e fez 1x0 para o Galo. O bicampeonato estava próximo. Festa da Massa no Mineirão, nossa casa. E nem mesmo o gol de empate das marias no segundo tempo estragou a festa Atleticana. Fim de jogo. Atlético bicampeão mineiro 1999/2000 com toda justiça, em cima do freguês, que havia montado um time de grandes jogadores, mas que tremeu de novo diante do Galo, pela terceira vez seguida. Um bicampeonato impecável. Em 16 jogos, 11 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. Foram 36 gols a favor e 22 contra, com saldo de 14 gols a favor. Ramón foi o artilheiro com nove gols. O Atlético terminava o século como Campeão Mineiro do século, com 38 conquistas. Oito a mais que o freguês. Em 2013, mais um bicampeonato em cima dos treme-treme. Depois de ganhar o título mineiro do ano anterior de forma invicta, em cima do América (como acontecera no bi 99/00), o Galo também vinha de um vice-campeonato Brasileiro do ano anterior.

Na luta pelo bicampeonato Mineiro 2012/2013, o Atlético contava com um time excelente, com jogadores do naipe de Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Réver, Luan, Tardelli, Bernard, Alecssandro, Jô e Ronaldinho Gaúcho. O título foi mais do que merecido. Em 15 jogos foram 12 vitórias. Das 12 vitórias, sete foram no Horto. Ninguém conseguiu parar o Galo no Horto. A medida que o time fazia bonito na Libertadores, os comandados de Cuca também faziam bonito no Mineiro. Depois de despachar a Tombense nas semifinais com duas vitórias, 2x0 em Tombos e 5x1 no Horto, era hora de encarar o time treme-treme.

O primeiro jogo foi no Horto. Aos 14min48s, Jô abriu o placar para o Galo, após jogada de raça de Marcos Rocha pela direita e passe de Ronaldinho Gaúcho da esquerda para Jô, de frente com o goleiro. Atlético 1x0. Festa da massa no Horto. O caminho para o bicampeonato estava aberto. O Galo dominava o jogo, mas o primeiro tempo terminou com vitória mínima do Atlético no primeiro tempo. Aos 26min53s, após confusão na área, Tardelli marcava o segundo gol do Atlético, com um chutaço sem chance de defesa para o goleiro das marias. 2x0 GALO!!! E o terceiro não demoraria a sair. Após cruzamento da direita, Jô cabeceia na trave esquerda do goleiro, Marcos Rocha pega o rebote e fecha o caixão do freguês aos 33min26s: GALO 3X0. Mais um bicampeonato à vista. E no dia 19 de maio de 2013, Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard e Jô entravam em campo para garantir mais um bicampeonato em cima do rival fresco. Mesmo tendo perdido o jogo por 1x2, o Atlético conquistava mais um bicampeonato em cima do seu rival freguês. Era o 42° título mineiro do Galo. Festa Atleticana no Mineirão!!! Era o primeiro título de um time na reinauguração do Mineirão. E o Atlético, pioneiro como sempre, conquistava o título. A primeira grande alegria da temporada, já que viriam muitas outras naquele ano, mas isso é uma outra história. VAMOS, GALO, RUMO A MAIS UM BICAMPEONATO EM CIMA DELAS!!!

Esporada neles, Galo!!!!!!!!

Foto: Bruno Cantini/Atlético


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page