Afinal de contas, somos torcedores ou somos Atleticanos?
Final de semana cheio para o Atleticano. Além da fiinal do Campeonato Mineiro 2018 (onde o Galão caminha a passos largos para mais um título), nesse sábado, 07/04, às 17h, o Galo FA entra em campo para mais uma partida, contra a equipe do Piratas da Serra, de Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro SESC de Futebol Americano. Local: SESC Venda Nova; Ingressos: 20,00 (inteira) e 10,00 (meia). No primeiro jogo do Mineiro, o Galo FA bateu o Nova Serrana Forgeds por 82 x 07, com belíssimas atuações do time, em especial do QB Maycon Dacaza e do RB Pedro Moreno. Para o jogo deste final de semana, a equipe intensificou os treinamentos para garantir mais uma vitória no campeonato.
Já a equipe do Piratas faz sua estréia no Mineiro 2018. Este será o segundo campeonato disputado pelo time, que iniciou suas atividades em 2015. No primeiro campeonato disputado, a Copa Ouro do ano passado, a equipe do Piratas não obteve vitórias nos 3 jogos disputados na competição e busca a sua primeira vitória em competições oficiais.
No jogo anterior do Galo FA, tivemos a grata surpresa ao ver faixas das torcidas Embaixadores do Galo, Renegalos, Galoucura Zona Norte, Movimento 105 Minutos e Força Jovem Atleticana no Sesc Venda Nova, apoiando o Galo FA e a Instituição Clube Atletico Mineiro.
Mesmo para quem ainda não entende do esporte que mais cresce no Brasil, o jogo do Galo FA é perfeito para o atleticano exercer sua atleticanidade, além de se divertir com comidas, bebidas e diversões variadas que são criadas em torno do jogo. É um programa para torcedores dos 6 aos 90 anos, onde grupos de amigos, casais, famílias, torcidas organizadas e até o mais solitário atleticano consegue se divertir e, o mais importante, ver o nosso Galo vencer.
Já passou da hora dos atleticanos abraçarem o Galo FA. Afinal de contas, quem torce pelo futebol e apenas por ele, é um simples torcedor. E nós não somos torcedores. Somos Atleticanos. O Atleticano torce contra o vento, quando o vento é contrário ao Galo, pois o Atleticano torce pelo Clube Atlético Mineiro. O futebol é apenas um elo de ligação! O que nos difere dos simpatizantes e torcedores é que nós, Atleticanos, celebramos a nossa própria existência.
Qualquer torcida dependente da materialidade, basta ver os torcedores de papelão dizendo que o time é campeão disso ou daquilo, é meramente uma torcida. Quando isso acontece, o Atleticano encerra a discussão com uma simples frase: "Eu sou Atleticano. Aqui é Galo, p****!" Essa é a hora! O jogo se entende jogando ou assistindo. Vamos mostrar a todos os rivais, que nós "somos sinistros"! Que onde tem Galo, tem o povo que sempre acredita e que ama o Clube Atlético Mineiro. Nossa história, sempre foi de luta contra o preconceito e o futebol americano chegou para provarmos, mais uma vez, que nós, Atleticanos, torcemos e vencemos o vento, o preconceito, a chatice e a ignorância.
O Galo Futebol Americano carrega o nosso DNA de Atleticano, de raça, de não desistir nunca! Nós não somos torcedores, "nós somos do Clube Atletico Mineiro, jogamos com muita raça e amor.".
Esporada neles, Galo!
Tackle neles, Galo!
#GotasSalvadoras #AO2TI #GaloFA #Espora13 #AquiEGalo #TackleNelesGalo #TouchdownNeles #EsporadaNelesGalo
Foto: Bruno Cantini/Atlético