top of page

O Galo na história - Páscoa Atleticana e chocolate no freguês!!!

Saudações Atleticanas a todos!!! Feliz Páscoa!!! A Páscoa é motivo de muita comemoração, principalmente para nós Atleticanos. Hoje é dia de Galo x marias. Dia de Páscoa. E foi justamente em um domingo de Páscoa, em um Galo x marias que tivemos uma grande alegria. É o que vamos ver no Galo na história de hoje!!! Foi no Campeonato Mineiro do ano 2000.

O jogo valia pela sétima rodada. O Atlético havia mantido boa parte do elenco que havia sido vice-campeão brasileiro no ano anterior. Continuaram no Galo: Veloso, Bruno, Caçapa, Ronildo, Valdir Benedito, Gallo, Mancine, Lincoln, Marques e Guilherme. Saíram Belletti, Robert e o argentino Galván. Mas chegaram reforços importantes, como Ramón Menezes (que veio do Vasco), Gilberto Silva (que veio do América/MG), Célio Silva (que veio do Flamengo) e Cleisson. O time ainda disputava a Libertadores daquele ano. Nos seis primeiros jogos do campeonato, o Atlético havia vencido cinco jogos e empatado apenas um.

No dia 23 de abril daquele ano, o Galo partiu para enfrentar o rival arrogante que havia montado um time com grandes jogadores para ganhar tudo naquele ano, mas o que as marias ganharam naquele dia foi um tremendo chocolate do Atlético. O Atlético começou o jogo criando oportunidades, mas abriu o placar somente aos 36 minutos, com Marques, em jogada pela esquerda, tocando na saída do goleiro das marias. O placar fazia jus pelo que o Atlético mostrava em campo. O primeiro tempo termina com o Galo vencendo as marias por 1x0. No segundo tempo, aos oito minutos e aos 19, as marias viram o placar, mas mal teve tempo de comemorar pois em menos de dois minutos o Galo empata com Guilherme!!!

O Galo não havia se abalado com o gol do rival e logo mostrava a sua força. Quatro minutos depois a virada Atleticana. Em jogada que havia começado pela esquerda, Guilherme dá dois chapéus em sequência em um jogador do freguês e Marques marca o terceiro gol no rival fresco. Ahhh, como Marques gostava de marcar em cima das marias. Era o segundo dele no jogo. E três minutos depois, em um contra ataque, Ramón Menezes, que seria o artilheiro do Galo no campeonato, faria o quarto gol do Atlético completando o cruzamento de Marques pela esquerda. Para completar a festa da massa Atleticana, o goleiro Veloso defendeu pênalti cobrado por Oséias. Fim de jogo: Atlético 4x2 freguês. Um chocolate. Vitória justa e merecida. Com direito a virada. Sexta vitória em sete jogos. Uma Páscoa inesquecível para os Atleticanos!!! O Galo seguia firme rumo ao bicampeonato mineiro daquele ano!!!

Um fato curioso após o jogo: Paulo Autuori saiu do comando da equipe de italianos após a goleada sofrida para o Galo. Fato que voltaria a se repetir sete anos depois, após o primeiro jogo da final do mineiro daquele ano, após ter sofrido mais uma goleada para o Galo. Mas isso é uma outra história...

Vamos Galo, esporada neles!!!

Foto: Pedro Souza | Arte Divulgação: Espora 13


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page