top of page

O Atleticano exercendo a Atleticanidade

Como o Atleticano exerce a Atleticanidade??? Existem várias maneiras de o Atleticano exercer a Atleticanidade:

O Atleticano que acorda chateado na segunda-feira após mais uma derrota no dia anterior, e fica pensando: "Eu falei que não era para tirar o Otero. Tinha que deixar ele em campo. E daí se ele estava jogando mal??? Depois que ele saiu tivemos umas quatro faltas pra bater. Se ele não as acertasse todas, ao menos sairia um escanteio que poderia dar em gol, ou um rebote sei lá!!!". O jogo foi horas atrás mas sabe como é Atleticano.

Ou o Atleticano que trabalha de terno e, almoçando, acompanha as notícias em geral. Mas quando fala do Atlético... o Galo ganha uma atenção maior. Pouco importa crise e bolsa de valores. Ou o menino que joga bola na favela e quando faz um gol e grita "olha o gol, olha o gol, olha o gol, goooollll do Gaaaalôôôô!!!". Ou o Atleticano que é da Galoucura e contrariando o que dizem sobre as organizadas, a respeito de violência, no dia a dia se mostra tão Atleticano como os outros falando no "zap" com um amigo a respeito do Atlético.

Ou o Atleticano que em plena formatura lembra do Atlético. Ou da Atleticana que falando no 'zap" com uma amiga e diz: "Ai, amiga... e o Galo ontem, hein??? Que raiva que deu, sô. Jogar daquele jeito... noh. Mas, mesmo assim, domingo eu tô lá pra apoiar o Galo!!!". Ou quando o Atleticano salva matérias sobre o Galo encontradas na internet, vibra quando compra uma camisa do Atlético seja ela atual ou antiga. Ou quando baixa um vídeo sobre o Atlético, ou acha na internet aquela revista tão procurada.

Ou quando vai na loja do Galo e compra uma camisa do Atlético só pra usar na festa de comemoração do aniversário do Galo. Ou quando está ouvindo músicas no celular e lembra que já tem um tempo que não ouve o Hino do Atlético. Ou quando o Atleticano vai comprar uma roupa, um tênis, seja qual for o item, mas deixa claro que não pode ser de uma determinada cor. Ou quando ele não consegue explicar o que é o Atlético. Ou quando o Atleticano é indagado por alguém sobre os seus problemas, ele menciona que o Galo faz parte de uns dos seus problemas.

Ou em uma roda de bate papo onde muitos assuntos surgem e nem sempre agradam a todos, quando se fala no Atlético todos se interessam pelo assunto. Ou nos afazeres do dia-a-dia em que o Atleticano pode estar fazendo o que for, mas na sua cabeça vem o Galo. Ou quando o Atleticano está para ser papai e ele logo pensa em comprar a roupa do Galo para o bebê sair da maternidade. Ou o Atleticano que pensa na festa de um ano do filho em que o tema tem que ser o Atlético.

Ou o Atleticano que dá algum jeito de continuar vivendo o Galo (não que ele não viva), quando não tem jogo do Atlético, lendo uma revista do Galo, um livro, vendo um jogo antigo, etc. Quando ele vê um vídeo antigo do Galo na internet, e vibra como se o jogo estivesse passando naquele momento. Ou quando o Atleticano passa em frente a banca de jornal e olha para os jornais para ver as notícias. Uns passam primeiro pelo Galo. Outros passam depois. Mas sempre vêem do Atlético.

Ou quando o Atleticano está voltando do trabalho e está dirigindo. Ele liga o rádio. Ouve todo tipo de notícias. Que o desemprego está crescendo, que a violência aumentou e que os preços das coisas vão subir. Parece que nem é com ele. Mas quando fala assim: "Luan está fora do próximo jogo devido a uma entorse, assim como Cazares.", então o Atleticano solta um "ponte que partiu", quebrando aquele silêncio. Ou quando o Atleticano deixa de comprar algo pra comprar uma camisa do Atlético. Sem contar outras Atleticanidades do Atleticano.

E você, leitor do Espora 13? Qual a sua Atleticanidade???

Foto: Bruno Cantini/Atlético


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page