top of page

É hora de união na instituição Clube Atlético Mineiro!

No dia 24, houve uma linda homenagem da Massa do Galo em frente a sede de Lourdes, que lotou a AV. Olegário Maciel de 21h até depois das 2h do dia 25.

A Massa mostrou mais uma vez todo seu amor ao Clube Atlético Mineiro, cantando o tempo inteiro e fazendo batucadas com as baterias. O atleticano continua celebrando a sua atleticanidade.

Mas deu para perceber a distância da Diretoria com o torcedor, que não se preocupou nem em fazer um agrado para a Massa lá presente com fogos de artifício quando desse 0h00 do dia 24 para 25.

Isso é uma crítica construtiva a Diretoria, que tem que reavaliar muita coisa dentro do Atlético, inclusive o tratamento dela com a torcida. No dia seguinte não vimos nada do marketing do Atlético.

Mas toda a equipe de marketing do Atlético deveria mostrar que no dia mais importante do clube, a Massa que é o maior patrimônio da instituição, estava lá junto com o Clube Atlético Mineiro celebrando o seu dia e toda a equipe de marketing deveria ter essa atenção de cobrir a homenagem.

Isso é uma critica construtiva antes que interprete de maneira equivocada.

Ontem vimos declarações fortes e polemicas do presidente Sérgio Sette Câmara, e em alguns pontos ele tem toda razão em criticar algumas pessoas de redes sociais, que o acusa sem prova e levando para as ofensas pessoais, pois um torcedor de verdade tem que fazer as críticas apenas na esfera futebolística da gestão dele, qualquer outra coisa que ultrapasse isso será errado.

Mas o presidente deveria ter dado "nomes aos bois", para não ficar uma coisa vaga e não ser mal interpretado como uma generalização de toda a torcida, pois muitos vão acabar interpretando assim.

O que de fato o presidente deveria fazer é ser mais diplomata, não é a hora certa de dar esse tipo de declaração, que ao invés de unir, pode dividir ainda mais a Massa.

O Presidente deve fazer um papel mais de união, o momento não é nada fácil e nós sabemos que o Sette Câmara tem a boa intenção de readequar as financias do clube, mas o presidente tem que se lembrar que ele sempre será criticado, pois a instituição é gigante e as críticas construtivas podem ser ruins de se ouvir, mas elas servem para agregar.

Todos nós estamos aqui nesse mundo de passagem, como um aprendizado e não podemos ser arrogantes de achar que só vamos acertar o tempo inteiro e não poder receber nenhuma crítica construtiva para somar e melhorar.

Uma questão importante é sobre o marketing do Atlético.

Tem muitos atleticanos competentes que poderiam fazer um belo trabalho no marketing do Atlético, será mesmo preciso buscar um torcedor do time rival para ocupar um dos cargos do marketing do clube?

A hora não é de desunião, pois o Clube Atlético Mineiro é maior que eu, o presidente e qualquer outra pessoa, pois a instituição é eterna.

O que de fato precisamos fazer nesse momento difícil do clube é nos unirmos, sermos mais diplomatas, principalmente o senhor presidente, mostrar que um líder de verdade aguenta a pressão e foca no seu trabalho e não em críticas destrutivas, e fazer o Galo passar por esse momento ficando ainda mais forte e sólido.

Mas para isso a Diretoria tem que ser mais transparente, tem que estar mais ligada com a Massa, tem que dar sim satisfações a torcida via imprensa, falando das coisas que estão fazendo, pois acredito que estão fazendo coisas boas, mas para todos saberem vocês tem que ser mais transparentes e mais próximos do torcedor atleticano.

A instituição Clube Atlético Mineiro não pertence a ninguém em específico e sim a todo atleticano que ama o Galo de verdade.

Desejo toda sorte e sabedoria do mundo ao presidente e toda a diretoria para poder fazer o melhor trabalho possível, absorvendo as críticas construtivas.

O maior patrimônio do Clube Atlético Mineiro é o torcedor atleticano, e a instituição é de todos que amam essa instituição maravilhosa de 110 anos.

Vamos todos repensar as nossas atitudes, torcedor e diretoria em prol do Atlético, pois é hora de união de todos.

Aqui é Galo sempre!!!

Foto: Espora 13


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page