top of page

Fortalecendo o Galo E-Sports no PES!!!

Salve amigos Galanáticos! O Galo E-Sports está montando um grande time no jogo PES 2018 (Pro Evolution Soccer 2018, que é um jogo de futebol desenvolvido pela PES Production e produzido pela Konami). Querendo chegar forte nas disputas de campeonatos no mundo dos games, o Galo E-Sports contrata um grande destaque do PES-MG: João Pedro.

Em entrevista a equipe de redação do Espora 13, João Pedro Pereira, novo membro da equipe do PES do Galo E-Sports:

Como são feitos os torneios no PES?

“Os torneios de PES são feitos tanto online, quanto off-line. Existem vários modos de campeonatos, tudo depende de cada organizador, tem campeonatos oficiais da Konami (produtora do jogo) e os não oficiais. Os não oficiais, são feitos por jogadores de todo o Brasil. Existem até mesmo alguns amigos de fora do Brasil, dos países vizinhos, que fazem parte de nossas competições. São feitos grupos no Whatsapp com os participantes e, nestes grupos, os organizadores soltam todas as regras do campeonato, modo, número de jogadores que irão participar, valor de inscrição, a premiação e outras informações.”.

Em qual modo de jogo você joga no PES?

“O meu foco é o da maioria dos jogadores do PES: O X1 (modo que se joga um jogador contra o outro), seja em competições com premiações ou em amistosos. Também gosto da Master League, onde posso montar um time conforme o meu desenvolvimento no campeonato e deixando os times mais equilibrados para todos os participantes. Claro que existe um time um pouco mais forte que o outro, mas nada de absurdo.”.

Porque a escolha pelo PES e não pelo FIFA?

“Então... jogo vídeo game desde pequeno, comecei brincando com meu pai no Nintendo, jogando Mario, Sinuca, entre outros e no meio tinha o Superstar Soccer. Quando fui crescendo, comecei a gostar mais do futebol, o meu irmão já era apaixonado pelo futebol, por causa da influência do nosso pai. Via meu irmão jogando vídeo game com os amigos dele, assim comecei a me misturar com eles, mesmo sendo menor. Na época eles jogavam o Winning Eleven. Foi basicamente isso, influenciado pelo meu pai e irmão.”.

Como foi feito o contato para fazer parte do Galo E-Sports?

“A pessoa que me indicou o Galo E-Sports foi o Ryuller, que também é jogador de PES e companheiro do Galo E-Sports na modalidade PES. Ele comentou comigo sobre o projeto e fiquei muito interessado em fazer parte e vi que futuramente poderei colher frutos com este projeto. Depois de o Ryuller me dizer sobre tudo, entrei em contato com representante do Galo E-Sports, o William, conversamos sobre o projeto e fechamos o nosso contrato.

Para você, como Atleticano, como será representar o Galo E-Sports na modalidade PES?

“Mesmo o Galo E-Sports não sendo oficialmente do Atlético, eu estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo. Prometo que vou representar o Galo E-Sports como todo jogador de futebol representa o Atlético, com vontade, raça e amor.”.

Verdade que você vem se destacando no PES-MG?

“Sim, jogo e represento a PES-MG desde 2014, quando lançou o PES 2015, de lá para cá eu tenho conseguido um bom desempenho nos campeonatos.”.

Qual a sua expectativa da formação de uma equipe do Galo E-Sports na modalidade PES?

“As melhores possíveis. Atualmente, no Brasil, tem-se um nível muito alto nos gramados virtuais, temos os melhores jogadores do mundo, sendo que o melhor do mundo é Brasileiro, o Guifera, que é contratado pelo Santos. Temos também o Henrique, atualmente contratado pela Ferroviária-SP, estes dois estão no auge. O Galo E-Sports visa fazer um projeto do estilo que está sendo feito pelos clubes de São Paulo.

Boa sorte João Pedro e Galo e-Sports!

Esporada neles, Galo e-Sports!!!

Arte de Divulgação: Galo e-Sports


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page