top of page

A Evolução da camisa do Galo (Parte 2: 1990 - 2004)

Da década de 90 até 2004 a Penalty e a Umbro se revezaram na fabricação dos uniformes do Galo. As duas fornecedoras só não forneceram os materiais em 1991, quando a Dell'erba fabricou o manto alvinegro.

1990 - Penalty

Foto: Camisa Doze

Em 1990, a Penalty lançou um uniforme com 4 listra pretas e 3 brancas, gola "V", com o fundo do número preto e com números também na cor preta, mas com detalhes brancos.

1991 - Dell'erba

Foto: Camisa Doze

A Dell'erba modificou bastante o uniforme do Galo, a marca Coca-Cola passou a ter somente as letras vermelhas, retirando o fundo onde ficava o nome da multi-nacional a gola "V" passou a ser Preta.

1992 - Penalty

Foto: Camisa Doze

Em 1992 a Penalty retornou, houve poucas modificações se compararmos com a camisa de 1990, a mudança mais sentida foi na numeração que passou a ser branca com detalhes em preto, o fundo do número também passou a ser branco e, no visual, a camisa ficou mais clara.

1993 - Penalty

Foto: Camisa Doze

A camisa de 93 privilegiou os patrocinadores e os números. Nessas regiões do manto principal não tinham listras mas, mesmo assim, a camisa ficou mais tradicional porque retirou o fundo vermelho da Coca-Cola.

1994 - Umbro

Foto: Camisa Doze

Em 94 a Umbro chegou, com várias novidades: a gola ganhou um estilo mais social e, na parte de trás, com as letras CAM, que é a sigla do nome do Clube, a camisa tinha 5 listras pretas e 4 brancas. O escudo ganhou mais uma estrelinha que representou a conquista da copa Conmebol, nas listras pretas tinham pequenos escudos do Atlético e a logo da Umbro, de forma translúcida.

1995 - Umbro

Foto: Camisa Doze

Em 1995 o uniforme mudou apenas os números das costas e os patrocinadores, que passaram a ser a Multivision e a Corona.

1996 - Umbro

Foto: Camisa Doze

Também não houve grandes mudanças, só mudou o patrocinador, passou a ser a empresa aérea TAM e houve, mais uma vez, uma mudança nos números. Só isso.

1997 - Penalty

Foto: Camisa Doze

A Penalty voltou trazendo listras mais largas e, pela primeira e única vez, o emblema ficou no centro, abaixo da logo da Penalty e acima da logo da Tenda, construtora que passou a estampar a marca na camisa do Galo.

1998 - Penalty

Foto: Camisa Doze

Em 98 o escudo ganhou mais uma estrela vermelha por causa do bicampeonato da copa Conmebol, o escudo e a logomarca da Penalty voltaram aos seus lugares de origem. De resto, teve poucas mudanças se compararmos com o uniforme do ano anterior.

1999 - Penalty

Foto: Camisa Doze

Em 1999, a Penalty fez um trabalho extraordinário na camisa principal do Galo: a camisa tinha 3 listras pretas e 2 brancas, o número era preto dentro de um círculo redondo branco e até hoje os torcedores lembram com muito carinho desse manto.

2000 - Penalty

Foto: Camisa Doze

A camisa de 2000 tinha três listras pretas e 5 brancas, mas o modelo da camisa remetia mais para a cor preta. Além de trazer o nome GALO na frente e atrás do uniforme.

2001 - Penalty

Foto: Camisa Doze

A camisa de 2001 era bastante interessante: a listra começava mais fina em baixo e ia engrossando até em cima, tanto na cor branca quando na cor preta, os números eram na cor vermelha.

A era Fiat e MRV (Primeira parte 2002 - 2004)

2002 - Umbro

Foto: Camisa Doze

Na camisa de 2002 a Umbro trouxe uma camisa com 4 listras brancas e 3 pretas, na parte de trás do uniforme tinha um fundo preto onde ficava o número e o patrocinador, o número era lilás e a palavra GALO também foi estampada nas costas.

2003 - Umbro

Foto: Camisa Doze

A modificação mais sentida foi nas listras mais finas que a do ano anterior e a numeração ficou muito mais atrativa.

2004 - Umbro

Foto: Camisa Doze

Em 2004, o uniforme veio no estilo mais simples, com 3 listras pretas e 4 brancas. Pela primeira vez a MRV Engenharia estampava a sua marca na camisa do Galo, junto com a Centauro.

Semana que vem será nossa última matéria sobre os mantos usados pelo Atlético, entre 2005 até o uniforme atual do Galo.

Esporada neles, Galo!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page