top of page

Vantagem na mão e bola no chão. Atlético enfrenta América para confirmar a vaga na final do Campeon

Salve, salve, Massa Atleticana! Um abraço! Domingo, às 16h, no estádio Independência, Atlético e América voltam a duelar em busca da vaga para a final do Campeonato Mineiro. O Galo largou na frente no primeiro confronto, com a vitória por 1 a 0 em mais um clássico polêmico por decisões da arbitragem. No pré jogo anterior, eu cheguei a alertar sobre o erro que a FMF estava cometendo em colocar o árbitro que já havia tido problemas ainda no clássico do primeiro turno e não deu outra. Mais uma vez a arbitragem teve mais foco do que o jogo em si. Para este segundo e decisivo jogo, a arbitragem será do catarinense Bráulio da Silva Machado. Após seguidos erros de escala para sorteios, a FMF resolveu dar o braço a torcer e tentar tirar o foco (que está negativo) da arbitragem mineira.

O Galo que não tem nada a ver com isso. Venceu e fez um grande jogo nos 90 minutos iniciais desta semifinal, em alguns momentos passou sim um sufoco, natural já que o América tem um time limitado tecnicamente, porém com um trabalho já de bom tempo do seu treinador, ou seja, sabem jogar o coletivo. Para este jogo decisivo, o Galo tem a vantagem do empate, contudo que o time jogue pra vencer. A vantagem é mínima e só deve ser realmente explorada se o desenrolar da partida nos remeter à isso.

O treinador interino Thiago Larghi, que vem se firmando cada dia mais, terá todos os atletas à disposição, já que não perdeu ninguém por suspensão. A forma como vem escalando a equipe, com Cazares, Luan, Erik e Ricardo Oliveira, deu muito mais mobilidade e intensidade ao time, fator que agrada e muito ao torcedor, ainda que a gente espere muito que o Otero volte a ter sua titularidade confirmada, muito provavelmente na vaga de Erik. O setor defensivo que vem se destacando neste início de trabalho do Thiago Larghi, sofrendo poucos gols, ainda precisa estar mais atento. Certas coisas que acontecem em campo, não dependem somente de treinamento e sim de uma postura de cada atleta. Dados momentos neste primeiro confronto, o Galo marcou com suas linhas bem compactadas, porém haviam espaços para jogadas de "mano a mano" na linha de fundo e isso incomodou bastante o nosso sistema defensivo durante pequena parte do jogo. Mesmo sendo em pequena parte, este perigo tem que ser evitado, principalmente em jogos decisivos onde em um descuido a "casa cai".

Sem tempo para treinar em campo, Thiago Larghi terá que conversar e mostrar videos aos atletas, buscando corrigir erros na marcação e também encontrar os caminhos para que os gols possam sair. A vantagem é nossa. É mínima? Sim e por isso não pode haver descuido. Jogar como se joga uma final é o segredo para garantir essa vaga para a final. Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.

Esporada neles, Galo!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page