top of page

Buscando afirmação, Atlético inicia a batalha pela vaga na final do Campeonato Mineiro.

Salve, salve, Massa Atleticana! Um abraço! Quinta-feira, às 20h, no estádio Independência, se inicia a batalha do Galo na semifinal do Campeonato Mineiro. O adversário é o América, clube que obteve a segunda melhor campanha na fase de grupos e por isso jogará tendo a vantagem de dois resultados iguais para se classificar. O antigo "clássico das multidões" já vai se iniciar com uma polêmica à vista: o árbitro sorteado para a partida é o Igor Junio Benevenuto, que ao lado do auxiliar Guilherme Dias Camilo, foi pivô de polêmica no encontro entre Coelho e Galo na primeira fase do Estadual. Houve muito protesto da diretoria Americana neste episódio. Já no sábado, após a classificação do América, o seu presidente fez pedido para que a arbitragem fosse de outra federação, porém ontem, ao final do sorteio e o árbitro Mineiro sendo o sorteado Marcus Salum se manifestou:

“Acho que a federação deveria ter preservado os árbitros. Não posso fazer nada agora, é a regra, mas discordo. Ele (Igor Junio Benevenuto) não foi bem, mas tem melhorado. Torço para que façam uma boa arbitragem. O erro maior foi do bandeira e espero que eles estejam melhor nessa próxima partida, que tenham responsabilidade e façam uma boa arbitragem. Nos cabe acatar. Fiz o que tinha que fazer. Agora a responsabilidade é da federação”.

Ao meu ver, grande risco de termos mais polêmicas. Os jogadores das duas equipes, com toda a certeza, irão pressionar a arbitragem a cada falta marcada, impedimentos marcados e por aí vai. Mais uma vez, faltou bom senso e inteligência da Federação Mineira, que como disse o presidente do Coelho, poderia ter preservado a arbitragem e tirando também uma pressão já antes mesmo do início da partida.

Atlético e América tem um histórico de 402 jogos disputados, com 198 vitórias do Galo, 104 vitórias do coelho e 100 empates. Na fase classificatória do campeonato, jogo com polêmicas entre o gol assinalado para o Galo e o não assinalado ao América a vitória foi do Galo por 3 a 0.

Acredito que todo torcedor está se perguntando no momento: "qual Galo vamos ver em campo?" Um Galo com Luan novamente e assim tendo mais dinâmica de jogo, com Cazares mais recuado pra fazer a ligação meio campo e ataque, com maior liberdade ao Elias de chegar lá na frente? Ou teremos a volta do time de que vinha atuando anteriormente, com as voltas de Roger Guedes e Otero ao time titular, com Erick e o Ricardo Oliveira lá na frente? As perguntas não param por aí, pois o Thiago Larghi pode também testar uma entrada do Luan com o Otero, Cazares e Ricardo Oliveira. Gostariam de ver esta formação no ataque?

É o primeiro jogo de uma decisão de 180 minutos em busca da vaga para a final. O América tem a vantagem e o Galo tem que ser ousado, porém com todos os cuidados defensivos para inverter essa vantagem e conquistar a classificação. Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.

Esporada neles, Galo!

Foto: Bruno Cantini/Atlético


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page