top of page

Tudo ou nada. Atlético e URT duelam por vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.

Tudo ou nada. Atlético e URT duelam por vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.

Salve, salve, Massa Atleticana! Um abraço! A URT tem sido um adversário tradicional no caminho do Galo nos últimos anos em fases decisivas do Campeonato Mineiro. A equipe de Patos de Minas, é a atual bi-campeã do interior, título dado à equipe do interior mais bem colocada no final do Campeonato. Em 2016 e 2017, Atlético e URT fizeram as semifinais da competição e o Galo é quem levou a melhor. Em 2016, empate por 2 a 2 no jogo de ida; na volta, vitória do Galo por 2 a 0. Em 2017, empate por 1 a 1 na ida e vitória do Galo por 3 a 0 no jogo de volta. Dessa vez o confronto será pelas quartas de final e em jogo único, que será realizado neste Domingo, às 16h. Com melhor campanha, o Atlético jogará no estádio Independência, em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades.

O histórico de confrontos entre Atlético e URT apontam 28 jogos, com 20 vitórias do Galo, 6 empates e 2 vitórias da equipe de Patos de Minas. Em jogo disputado pela primeira fase do Campeonato Mineiro no estádio Zama Maciel, vitória suada do Galo por 1 a 0, com gol do "bom pastor" Ricardo Oliveira, já no finalzinho da partida.

Para este confronto de domingo, o Atlético não pode cometer os mesmos erros cometidos na quarta-feira passada, quando se classificou na Copa do Brasil, mas não obteve as rédeas da partida. Ok, havia um clima de luto pelo falecimento do Bebeto de Freitas um dia antes, entendemos que o clima e a concentração foram quebrados e isso de certa forma atrapalhou o desempenho, contudo, o time tem que ser mais aguerrido em campo. Não dar espaços, não deixar o adversário ter tempo de pensar as jogadas, principalmente quando se aproximam da nossa área. Fechar mais os espaços e ter velocidade quando for ao ataque. Uma marcação avançada, lá na saída de bola do adversário seria o ideal, pois assim força o erro de passe nos possibilitando recuperar a posse de bola já perto da área adversária ou os obriga a dar chutão.

Momento de decisão em que nenhum resultado interessa a não ser a vitória. Jogo único, adversário "chato" e um Galo que carece sim de reforços, mas que tem qualidade suficiente para avançar de fase. É se impor e mostrar que aqui em Minas quem manda é o Galo. Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.

Esporada neles Galo!

Foto: Bruno Cantini/Atlético


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page