Vai Galo e-Sports! Conhecendo mais sobre o Pro Clubs.
Salve, amigos Galanáticos! Antes de falarmos do modo Pro Clubs, temos que falar sobre o e-Sports.
Hoje, o futebol no e-Sports é disputado principalmente em dois jogos de videogame: o Pro Evolution Soccer 2018, da empresa Konami, com o modo My Club e Pes League; e o FIFA 18 da empresa EA Sports, com o Pro Clubs e o Ultimate Team. Existem entidades envolvidas para o desenvolvimento do modo em ambos os jogos, com interesses semelhantes, além do desejo de profissionalizar jogadores no futuro.
O FIFA 18 apresenta a Tecnologia de Movimentação Real de Jogadores, o sistema por trás da maior inovação de jogabilidade na história da franquia. O sistema de animação totalmente novo libera um novo nível de responsividade e personalidade dos jogadores: agora o Cristiano Ronaldo e outros jogadores de ponta se movimentam e agem exatamente como no campo real. Com as novas mecânicas de drible, os melhores jogadores inserem mais criatividade em situações de mano a mano, dão toques mais definidos, fazem viradas mais fechadas e explodem na corrida para o ataque de forma mais dinâmica que nunca.
Essa modalidade disputada no jogo FIFA 18, da EA SPORTS, consiste em um confronto que sintetiza perfeitamente o futebol real, no plano virtual. Os confrontos são realizados com até 11 jogadores humanos em campo defendendo o mesmo time, inclusive o goleiro, com habilidades fiéis aos movimentos da vida real. Caso uma equipe não tenha os 11 jogadores humanos para o início da partida por algum eventual problema, o time é completado por jogadores virtuais, que são chamados de "bots", no lugar dos jogadores faltantes. Os times têm seus respectivos técnicos para cuidar do lado tático, se estruturam na parte de marketing para alavancar sua marca através das redes sociais com conteúdo sobre contratações, confrontos e resultados dos campeonatos, ou seja, é um modo de jogo que consegue reproduzir fielmente o mundo do futebol, onde existe também um quadro internacional com as respectivas seleções nacionais de cada país e, inclusive nas competições, tudo é reproduzido fielmente como os torneios reais: Libertadores, Sul-Americana, Mundial de Clubes, Copa América, Copa das Confederações, Copa do Mundo, etc.
Hoje o modo Pro Clubs cresce a passos largos, contando com diversas entidades nacionais e internacionais envolvidas, sendo anunciada no ano passado uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol Virtual e a Confederação Sul-americana Virtual Pro (CSVP). Juntas, as duas organizações vão trazer para o público do FIFA Pro Clubs diversos campeonatos internacionais, incluindo Libertadores e Sul-Americana, além da Confederação Brasileira organizar campeonatos nacionais, imitando fielmente o modo real. Existem também canais de transmissões online, AO VIVO, entre eles o DATAFOOT, com alcance médio de 20 mil visualizações por jogo do modo Pro Clubs.
Nosso Galo e-Sports participa de A Liga (Liga independente Pro Clubs) que é composto por 19 equipes que disputam um campeonato em formato de Liga com dois turnos (turno e returno) com início do dia 19 de fevereiro de 2018, os mesmos sendo disputados em datas alternadas, sendo que devem ocorrer duas rodadas semanais e nos domingos às 23hs.
Esporada neles Galo e-Sports!
Foto Reprodução: Fifa18 EAGames