top of page

Bebeto de Freitas, uma trilogia de Sucesso!

O luto paira sobre nós atleticanos, embora oficialmente de 3 dias, mas que se prolongará por muito tempo nos nossos coração de nós Atleticanos. Resolvo escrever sobre essa figura importante na história do Galo, Paulo Roberto de Freitas. Bebeto de Freitas e Atlético foi uma trilogia de sucesso, assim como os grandes clássicos de Hollywood, o encerramento de sua trajetória pelo nosso Galo infelizmente, com muito pesar ocorreu esta semana.

Antes de tudo peço desculpa, pois nesse texto quero relatar somente sobre Galo e Bebeto. Até mesmo por que se me aprofundar em citar as conquistas dele no esporte, não teríamos espaço. Foi um dos responsáveis pelo Vôlei multicampeão brasileiro, para muitos o divisor de águas desse esporte no Brasil. Um homem que é idolatrado na Itália. Admirado e respeitado pela Massa e isso amigo, poucos conseguem. Me recuso a conjugar no pretérito, pois ele sempre será presente.

A massa nunca esquece dos seus. E você Bebeto é um membro da Paixão do Povo. Isso desde 99 quando iniciou seu trabalho no maior de Minas como diretor esportivo. Participou da montagem do time vice campeão brasileiro (de forma injusta) e campeão mineiro. Time da dupla Guilherme e Marques, mas também de Beletti, Robert, Galván, Veloso e outros. O bom time de ano 2000, aliás, um dos poucos dessa década que o Galo conseguir montar, time este que disputou a Libertadores. Ficou como dirigente do Atlético até o ano de 2001 quando saiu para, então se junta a sua outra paixão o Botafogo, onde foi presidente por dois mandatos.

Mas seu lugar era aqui, ou melhor é Aqui! Voltou em 2009 junto como o maior Presidente da nossa história Alexandre Kalil, amigo pessoal com quem já havia trabalhado na sua primeira passagem, na época o atual prefeito era presidente conselho. E por ser o homem de confiança voltava dessa vez, para ser Diretor executivo, ou seja, o homem forte do Galo. Para iniciar a mudança que o Turco pretendia realizar no Atlético, e conseguiria. Teve participação na contratação de ninguém menos, que Diego Tardelli. Mas quis a vida que essa passagem fosse curta, no mesmo ano pediu para se ausentar da função pois precisava resolver problemas pessoais. Tudo bem, entendemos, amigos são para isso! E melhores só podem ser substituídos por melhores, Eduardo Maluf iria ocuparia o cargo no ano seguinte.

Vejam como é a vida... 2018 ano que uma nova diretoria, agora Sérgio Sette Camara, assume nosso Alvinegro com uma política de uma gestão eficiente para equilibrar as finanças. Novamente foi escolhido para ser o homem forte do alvinegro, agora com Diretor de Administração e Controle.

Disse acima que seu lugar é Aqui, e eis a prova! Quis o destino que você partisse desse plano exatamente fazendo aquilo que mais amava, inovando e investindo em esportes especializados. Escolherá o Futebol americano para ser praticado pelo nosso Galo. E após a coletiva de apresentação desse novo esporte. Fechou com chave de ouro sua passagem pelo nosso time, ou melhor Fechou com GALO DE PRATA! Sua trilogia foi concluída e com enredo digno de Oscar. Fez o que mais amava até sua partida no dia 13 de março de 2018, em plena a Cidade do galo. Você merecia essa honrar. Bebeto esteja conosco, agora gerindo nosso Galo aí de cima. Contamos com Você. Pois assim como o Atlético, o atleticano é IMORTAL!

Obrigado por tudo Bebeto!!!

Foto: Bruno Cantini/Atlético


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page