Football no Galo!?
Recentemente foi noticiado que o Galo negocia parceria com o time de futebol americano, BH Eagles. Fundado em 2014, e que até o final fevereiro deste ano mantinha uma parceria de sucesso com o Cruzeiro.
Conquistaram em 2017 o Campeonato Mineiro e Brasil Bowl este último, de forma invicta, sob a alcunha de Sada cruzeiro Futebol Americano. Mantendo grande parte do elenco e também o seu patrocinador master, o BH Eagles iniciou negociações com o Galo. Se acontecer o acordo, gostaria que a administração ficasse por conta de quem realmente conhece do esporte, que tenha respaldo da direção do Galo, que nos traga grandes jogos e títulos. Com certeza a torcida do Galo sempre estará lá para apoiar.
Por ser um jogo dinâmico onde viradas incríveis constantemente acontecem e o placar de empate é uma raridade, sempre é prazeroso ir aos jogos, que por sinal, a cada dia vem recebendo um público maior formado por inclusive por jovens! Gordos, magros, fortes, altos, baixos, homens e mulheres, qualquer idade, estão habilitados a praticar esse esporte. Existem posições de jogo, que favorecem qualquer tipo físico, o que faz o esporte da bola oval ser democrático.
Desejo que o espírito de luta, de democracia, de um povo unido que sempre foram marcas do Clube Atlético Mineiro, encarne nos jogadores do time e que joguem com a raça do San Francisco 49ers e a capacidade de viradas do New England Patriots. Que faça valer a máxima do nosso hino - “com muita raça e amor.."
Mas, apesar de ser eu, um entusiasta desse esporte, tenho um receio. Será que o momento pelo qual o Clube Atlético Mineiro passa é propício a ter atenções divididas com outros esportes além do futebol? Espero que não traga problemas financeiros ao clube, que seja de sucesso e duradouro, que abra as possibilidades de novas parcerias. Por exemplo, trazer de volta o nosso Futsal recordista de público para a modalidade disputada em ginásios e Campeão Mundial Interclubes.
Se a parceria acontecer, ficarei muito feliz e acompanharei tudo a respeito do Crazy Roster (seria um bom nome). O Campeonato Mineiro de Futebol Americano 2018 já começou e a equipe que negocia com o Galo, está na disputa com o nome Cada Eagles. Isso me trouxe duas dúvidas: Se houver assinatura do acordo com o Galo, como ficará o nome da equipe no campeonato? Como ficará o uniforme? Azul não dá...
O jeito é aguardar. Enquanto isso, acompanhar os jogos pela 98 live e a página da Federação Mineira de Futebol Americano.
Esporada neles Galo!
Foto: Site/O Povo de Rondônia