Que venha a URT!
Com o time titular não temos um entrosamento perfeito, nem a objetividade necessária para criar boas jogadas e, consequentemente, alcançar os gols com um pouco mais de facilidade. Logo, esperar isso dos reservas, que nunca haviam jogado juntos nessa formação, é querer um pouco demais.
Mesmo assim, é muito preocupante ver o que temos como suplentes. Em alguns casos, é tão preocupante quanto ver os titulares.
Um exemplo é a lateral direita, que está mal servida de todas as maneiras possíveis. Impossível dizer quem nos traz mais frio na barriga: Patric ou Samuel Xavier. Lamentável, levando em conta que estávamos acostumados ao melhor lateral do Brasil.
Teríamos Carlos César para assumir a posição, no entanto, não vem sendo utilizado, o que é difícil de entender. Na minha humilde opinião, trata-se do "menos pior" dentre as opções.
Hoje não tivemos uma grande partida, tampouco um time qualificado. Não houve coletividade, item de primeira necessidade para se fazer um bom jogo de futebol.
Claro que é importante dar oportunidade à todos que fazem parte do plantel, principalmente, para os garotos que vêm da base. Porém, com a ressalva de que houve esforço de cada um em campo, há muito o que melhorar.
Ficou claro durante todo o primeiro tempo, que para alcançar o gol, o Galo precisaria de um lance individual.
Dito e feito.
Aos 14 minutos do 2° tempo, pênalti a favor do alvinegro. Danilo bateu forte (honrando a fama do dono da posição) e assinalou o único gol da partida.
Triunfo garantido e Thiago Larghi segue tendo um ótimo aproveitamento no comando do Galo, e eu sigo acreditando que seu trabalho mereça ter continuidade.
Apesar disso, novamente estamos naquela situação de ter o resultado mas não ter o famoso bom aproveitamento. Isso não é o bastante, pois os bons resultados à longo prazo são justamente a consequência de um bom desempenho.
Não podemos continuar sobrevivendo de pontos e classificações vindo esporadicamente.
A temporada é longa, e como todos sabemos, não há mais tempo para testes, nem para erros amadores. Sendo assim, está claro que precisamos de reforços.
Quarta-feira, às 21:45, estaremos mais uma vez em clima de decisão, com o objetivo de avançar na Copa do Brasil, uma das nossas ambições para 2018.
Jogaremos em casa, tendo a vantagem do resultado positivo da primeira metade do confronto, contra o Figueirense.
Com a Massa presente, a esperança é que não só avancemos na Copa do Brasil, mas que também tenhamos um bom aproveitamento de uma maneira geral.
Boas jogadas, determinação, chutes objetivos à gol, redes balançando. Resumindo: bom futebol, não somente um bom resultado.
O que esperamos é que tudo isso ocorra no decorrer da temporada, para que este time formado para 2018 mereça essa camisa e, acima de tudo, mereça o respeito de cada um dos torcedores que veste o manto sagrado.
Esporada neles, Galo!
Foto: Bruno Cantini/Atlético