O Atleticano. O maior título do Atlético!!!
Qual o maior título do Atlético??? A Libertadores 2013??? A Copa do Brasil 2014 em cima do maior rival??? O Brasileirão de 71??? A Recopa 2014??? As duas Copas Conmebol 92/97??? O Torneio dos Campeões em 37, que foi o primeiro título nacional para Minas??? Esses títulos foram importantes, sim, como todos os outros, mas sem dúvida, o maior título do Atlético não está na sala de troféus de Lourdes. Ele sempre esteve ao lado do time em todos os momentos, batendo recordes de público no Mineirão mesmo quando não vivíamos um bom momento, no Horto ou em qualquer lugar desse Brasil ou do mundo: O ATLETICANO!!!
Provas não faltam. Torcedor esse que, quando se une a outros ATLETICANOS, FORMAM A MASSA DO GALO!!! Massa essa que muitos jogadores que passaram pelo Galo a citam. Se for parar pra pensar… o que leva um ser a continuar torcendo para um time que faz sua torcida criar expectativas do tipo "agora vai", ou "chegou a nossa vez", ou "dessa vez a gente leva" e faz esse ser voltar pra casa decepcionado, triste, inconsolável, a viver inúmeras segundas-feiras e quintas-feiras, (por que não?), viver dias de humilhações não só de rivais locais, mas torcedores e simpatizantes de times de outros Estados, que viveu humilhações dentro do Mineirão, que deu seu amor inúmeras vezes e muitas das vezes não foi correspondido, além de muitas outras dores, a continuar Atleticano e com esse entusiasmo todo???
Tem torcedor que deixa de acompanhar seu time se ele não está bem, se deixa de ganhar um título ou fica um tempo longe dos títulos. Mas o Atleticano tá sempre lá no Mineirão, no Independência, Arena do Jacaré, Ipatingão, Maracanã, Morumbi, Fonte Nova, Engenhão e pelo mundo afora. Se você for olhar pelos motivos que a "razão" futebolística exige para trazer torcedor para um time ou para manter o cara torcendo para o time, o Atleticano já teria deixado de ser Atleticano. Mas ué, o Atlético não ganha títulos??? SIM E MUITÍSSIMOS!!! Só que também sofremos inúmeras decepções, tristezas, injustiças, humilhações. Esperamos pela recompensa, a justiça, a resposta contra a arrogância rival que veio muitas vezes, mas que jogavam na cara do Atleticano: "eu tenho isso, eu tenho aquilo". O Atleticano já viu vestir a gloriosa camisa preta e branca inúmeros jogadores. Sejam eles craques ou não. Alguns mostraram raça, outros não. Muitos suaram a camisa e outros não. E quando os títulos não vieram se perguntava: “Por que não fomos campeões???” Porque faltaram os craques. E o Galo buscava os craques ou mesmo os faziam. “E por que não vencemos dessa vez???” Porque faltaram os brucutus, pois a raça deles contagia o time. Temos craques mas nem todos possuem raça. “E se misturássemos essas duas fórmulas??? Craques e brucutus???” Às vezes nem assim dava resultado. “Então por que continuar sendo Atleticano???” O hino declara: "Clube Atlético Mineiro UMA VEZ ATÉ MORRER!!!” É COMO NO CASAMENTO. FALO DE UM VERDADEIRO CASAMENTO. QUE SÓ A MORTE SEPARA. É COMO SE O ATLETICANO DISSESSE PARA O ATLÉTICO: QUANDO EU ME CASEI COM VOCÊ SABIA DOS SEUS DEFEITOS. O AMOR É INCONDICIONAL. NÃO POSSO TE DEIXAR. O VERDADEIRO AMOR NÃO ABANDONA. SÓ DEUS TIRA VOCÊ DE MIM. SÓ DEUS. Por isso o Atleticano é o maior título do Atlético. Por quê??? Porque os títulos ficam guardados na sala de troféus, mas não podem seguir o Galo aonde o Galo for. O Atleticano irá com o Atlético aonde o Atlético for. E, abaixo de DEUS, O ATLETICANO SUSTENTA O ATLÉTICO COM SEU AMOR INCONDICIONAL, INCENTIVO, ENTUSIASMO E CANTANDO O HINO. O maior título do Atlético é o Atleticano. E ser Atleticano é o maior título do Atleticano.
Esporada neles Galo!!!
Foto: Bruno Cantini/Atlético