"Vencer ou vencer", este é o nosso ideal.
Salve, salve Massa Atleticana, um abraço. Atlético e Uberlândia vão se enfrentar nesta quinta-feira no Parque do Sabiá, jogo que será às 19:15. Para este confronto o treinador interino Thiago Larghi não vai poder contar com a presença do venezuelano Rômulo Otero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem deve assumir a vaga é o Equatoriano Cazares, jogador que precisa demonstrar muito mais vontade em campo. O meia-atacante possui muita qualidade técnica, grande potencial, mas não costuma chamar a responsabilidade do jogo e por isso, oscila muito e agrega pouco em momentos mais decisivos.
Outro ponto curioso para este embate é a escolha equivocada da FMF em relação ao árbitro da partida. Wanderson Alves de Souza conduzirá o jogo, para quem não sabe, ele foi o quarto árbitro do clássico de domingo passado. Faltou bom senso e inteligência por parte da Federação Mineira de Futebol ao colocá-lo no sorteio da arbitragem, pois o próprio Atlético pediu o afastamento do quarteto que comandou o clássico. No caso, o árbitro Cleisson Veloso Pereira, os assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente e o quarto árbitro Wanderson Alves de Souza. O próprio Uberlândia teve problemas com este árbitro em 2015 e pelos lados de lá, já existe um receio quanto às atitudes que irá tomar este "senhor do apito". Polêmicas à vista?
O histórico de confrontos entre Atlético e Uberlândia mostram 96 jogos, com 56 vitórias do Galo, 25 empates e 15 vitórias da equipe do Triângulo Mineiro. A última derrota do Galo para o Uberlândia aconteceu em 1996, pelo placar de 2 a 1. O último confronto entre as duas equipes ocorreu no ano passado, vitoria do Galo por 3 a 0.
Amigos, no futebol existe o termo "respeitar o adversário". Claro, não somos arrogantes e prepotentes como uma certa torcida do lado fresco de BH, mas o respeito que o Galo tem que ter pelo Uberlândia, é o de tomar a iniciativa do jogo, sufocar o adversário, se impor desde o início do jogo, lógico que do lado de lá, também tem 11 homens querendo um "lugar ao sol", porém o Galo tem que ser o "dono do jogo", não dar chances ao adversário e buscar estes 3 pontos. Se o Atlético realmente quer buscar algo neste campeonato, não pode mais tropeçar daqui pra frente. É vencer ou vencer e seguir em busca dos nossos ideais. Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.
Esporada neles Galo!
Foto Bruno Cantino/Atlético