Thiago Larghi e a chance da sua vida
O Atlético começou o ano tendo Oswaldo de Oliveira como treinador, era o nome da diretoria para esta temporada, pois terminou o ano de 2017 tranquilo, tendo escapado de um possível rebaixamento, e disputando até a última rodada do Campeonato Brasileiro uma vaga na Copa Libertadores de 2018 mesmo não conseguindo a classificação.
Porém, os resultados negativos no início dessa temporada de 2018, como derrotas para o Patrocinense no estádio Independência e para o Vila Nova em Nova Lima pelo Campeonato Mineiro jogaram cal no trabalho do treinador, para piorar a situação veio o empate com o fraco Atlético acreano por 1x1 pela primeira fase da Copa do Brasil no norte do país, apresentando um péssimo futebol. O recente desentendimento com o repórter Léo Gomide quase chegando á vias de fato deixou mais crítica a situação do treinador e que acabou ocasionando a sua demissão.
Com isso, o técnico interino, Thiago Larghi ganhou uma chance inesperada no Maior de Minas, assumiu a equipe contra a Caldense que estrou com uma derrota, mas que já demostrava um time diferente ao de Oswaldo. Seu segundo teste foi contra o embalado América e viu seu time vencer por 3x0. Venceu também o Botafogo - PB com uma goleada convincente por 4x0 carimbando a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Por último o empate contra o Tupi em Juiz de Fora pelo placar de 1x1 tendo inclusive várias chances de vencer a partida.
É a melhor fase do clube na temporada, 4 jogos no comando de Thiago Larghi, sendo 1 derrota na estréia 2 vitórias consecutivas e 1 empate. Fase que pode melhorar ainda mais caso consiga vencer o Figueirense hoje em Santa Catarina. Será determinante encaminhar a classificação na Copa do Brasil e derrotar o seu maior freguês no clássico de domingo no Estádio Independência, para uma possível efetivação ou não, de Larghi no comando do Galo.
O que parecia um sonho, pode se tornar realidade para o jovem treinador de 37 anos, assumir o posto de técnico do maior time de Minas Gerais, com o aval de todo o elenco, mostrando que tem capacidade e inteligência suficiente para está a frente do time. Com os jogadores desempenhando um bom futebol, tem tudo para ter sucesso no Galo. Boa sorte ao jovem Larghi, a massa torce por você.
Esporada neles Galo!
Foto: Bruno Cantini/Atlético