top of page

Para encaminhar a vaga, vamos até Floripa

Salve, salve Massa Atleticana, vamos falar do Galo e o confronto desta 3° fase da Copa do Brasil, que será contra o Figueirense, jogo este que, será disputado no Estadio Orlando Scarpelli. Para um duelo desta importância devemos conhecer o momento atual do nosso adversário.

Líder do campeonato Catarinense, o Figueirense vem invicto para este confronto. Em 2018 a equipe fez 12 jogos, obtendo 9 vitórias e 3 empates. No domingo venceu o clássico contra o Criciúma por 1 a 0, mesmo jogando fora de casa e poupando alguns atletas. O Furacão Catarinense, conta com atletas conhecidos como Maykon Leite, Jorge Henrique, Zé Antônio (cria da base Atleticana), Felipe Amorim que teve passagem pelo América e o lateral Diego Renan. Porém, um dos destaques da equipe tem sido o jovem atacante André Luís de 23 anos. Em 11 jogos o atacante fez 8 gols, ambos nesta temporada 2018.

A história dos confrontos entre Galo contra o Figueira relata uma boa vantagem do nosso Alvinegro. São 29 jogos disputados sendo 12 vitórias do Galo, 10 empates e 7 vitórias do Figueirense. Contudo, pela Copa do Brasil, o único confronto das equipes foi em 2015, jogo válido pelas oitavas de final do torneio e os Catarinenses se deram bem. Após um empate por 1 a 1 em Minas, venceram por 2 a 1 em Florianópolis e ficaram com a vaga nas quartas de final Daquele ano. Vale lembrar que o destaque do time de Santa Catarina na época era o jovem atacante Clayton, hoje jogador do Galo, mas que nem de longe repete desempenho semelhante ao daquela temporada.

Já para o próximo duelo da Copa do Brasil o Galo precisa saber jogar em Floripa, saber que são dois jogos. Não há necessidade de se lançar ao ataque e isso até tem acontecido. A equipe que ainda busca ter "uma cara", já mostra sinais de que será mais equilibrada nas ações, nem tanto o ataque nem tanto a defesa, equilíbrio ou pés no chão, como queiram. Thiago Larghi vem dando essa identidade pra equipe e o bacana é que, os atletas ter comprado a ideia do treinador. Defender bem e saber atacar sem se expor. Falta ao Galo saber propor o jogo, especialmente contra equipes fechadas, mas logicamente isso vem com o tempo de trabalho, e do nosso técnico interino está só no começo.

Contra o Figueirense, deve-se ter atenção durante os 90 minutos, mas os 15 iniciais serão de muita importância, pois a equipe local, que está motivada pelo seu bom início de temporada, deverá tentar aquele típico abafa de mandante. Aí, meu caro, caberá ao Galo ser cirúrgico quando tiver suas chances, o que foi muito bem feito contra o Botafogo-PB. São dois jogos, a ida do duelo é nesta quarta-feira às 21:45 e nossa classificação tem que começar a ser encaminhada por lá, jogando com muita raça e determinação, como sempre deve jogar o nosso Galo. Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.

Esporada neles Galo!!!

Foto: Bruno Cantini/Atlético


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page