Cortes nos gastos!
A entrevista do Presidente do galo Sérgio Sette Câmara à rádio 98FM deu o que falar, Principalmente quando foi abordado sobre valores que o clube gastava com a dupla Robinho e Fred.
"Com Robinho e Fred, de acordo com informação do Carlos Fabel, nosso diretor financeiro, o Atlético desembolsou a quantia de R$ 52,9 milhões. Isso é maior que muitos prêmios de loteria, e eu não poderia permitir isso continuasse. Vi que iríamos desembolsar algo próximo de 16 milhões com o Fred até o fim do contrato dele." Ponderou o mandatário alvinegro. "Com a saída de Fred, Robinho e outros jogadores, o clube teve uma redução de 18% na folha - a meta é chegar a 25%." continuou.
Durante a conversa, ele comentou também sobre a multa pela ida de Fred ao Cruzeiro, a saída do lateral-direito Marcos Rocha (que se transferiu com passe fixado para o Palmeiras), a negociação envolvendo Róger Guedes (contratado com opção de compra) e a possibilidade de efetivar Thiago Larghi no cargo de treinador. Falou, ainda, que o Atlético está perto de anunciar um jogador de 18 anos que se destacou na Copa São Paulo Júnior deste ano - mas não quis revelar nome ou posição. Câmara ainda avaliou a preferência entre Independência e Mineirão e opinou a respeito de torcida dividida em clássicos.
Minha opinião é que o Robinho e o Fred não valeram nenhum pouco o valor que foram pagos á eles, e o Presidente fez corretamente ao não renovar com o Robson e liberar o Frederico do contrato com o Galo.
O Homem do posto mais importante de minas ainda falou sobre a sua preferência em relação aos estadio para mandar os jogos. independência ou Mineirão? Ele deu a entender que o campo do Horto, pelos custos que são menores. É melhor ! E se o galo progredir nas grandes competições junto ao um bom público, pode ser que o clube mande jogos na Pampulha.
Correto Presidente! Jogos contra times pequenos, no independência! Decisões e grandes jogos, para público maior, Mineirão! Esta é minha modesta opinião!
Espora neles Galo!
Imagem de Reprodução: 98FM